Casa pequena? Confira essas super dicas para otimizar espaço na cozinha

Casa pequena? Confira essas super dicas para otimizar espaço na cozinha - Reprodução: Canva Pro

São João do Paraíso, 03 de junho de 2022, por Ana Meireles – A princípio, criatividade é a palavra chave para manter pequenos espaços aconchegantes e funcionais. Pensando nisso, hoje, o Agro Notícias, traz dicas interessantes de como otimizar espaço na cozinha e deixá-la impecável.

A propósito, otimizar espaço na cozinha é ótimo para quem tem esse cômodo da casa pequeno. Dessa forma, você consegue manter tudo o que precisa ao seu alcance. Contudo, sem deixar o ambiente poluído visualmente. Nesse sentido, continue com a gente para conhecer macetes incríveis que vão te auxiliar nessa tarefa.

Ademais, veja também: Melhor idade à vista; saiba como adequar o quintal para idosos com dicas simples e importantes

Casa pequena? Confira essas super dicas para otimizar espaço na cozinha – Reprodução: Canva Pro
Como otimizar espaço na cozinha pequena?
De acordo com Silvia Montico, em colaboração com o site Uol, em artigo de 31 de janeiro de 2022, para otimizar espaço na cozinha sem interferir na funcionalidade você precisa levar em consideração todos os cantinhos que podem ser utilizados. Sendo assim, as paredes, e até mesmo o teto, podem servir de apoio para prender prateleiras e ganchos. Para isso, basta disposição e desenvoltura.

Saiba mais: Saiba como escolher a bancada da cozinha ideal para você: listamos o que deve ser considerado
Ideias para cozinhas pequenas e simples
À primeira vista, organizar cozinhas pequenas parece uma tarefa difícil. Porém, alguns utensílios podem facilitar a vida de quem está tentando deixar essa área com ar apresentável. Por exemplo, um escorredor de louça preso na parede sobre a pia é uma boa opção. Pois, a pia pode servir de bancada de preparo enquanto as vasilhas vão secando naturalmente no suporte suspenso.

Outra ideia sensacional para otimizar espaço na cozinha é utilizar potes de vidros para armazenar alimentos. Para tanto, disponha-os em prateleiras que podem ser montadas nas paredes. Assim, eles ficam sempre à mão e ainda enfeitam sua casinha. Além disso, aproveite para organizar utensílios que não são de uso diário em cima dos armários ou da geladeira.

Outrossim, a mesa retrátil é excelente para otimizar espaço na cozinha, já que é possível fechá-la nos momento que não estiver em uso. Por fim, mas não menos importante, use caixas organizadoras para acomodar as peças pequenas. Dessa maneira, fica lindo e sempre que você precisar de um item não terá dificuldade em encontrá-lo.

Antes de você ir embora fique sabendo: Aprenda como limpar panela queimada de açúcar sem limpa alumínio: veja estes truques simples e resolva o problema em poucos passos

Ana Meireles: Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais