Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Saiba como escolher a bancada da cozinha ideal para você: listamos o que deve ser considerado (Imagem: Pexels)
Saiba como escolher a bancada da cozinha ideal para você: listamos o que deve ser considerado (Imagem: Pexels)

Saiba como escolher a bancada da cozinha ideal para você: listamos o que deve ser considerado

Salvador, 02 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – A bancada da cozinha é um móvel muito importante, por isso você deve se atentar ao tipo de material que você irá escolher, a cor e o local onde será colocado. Além disso, você deve tomar alguns cuidados como: se atentar se essa bancada ficará próxima ao local com água ou fogão, pois isso irá definir o tipo de material utilizado para construir a sua bancada.

Para ter uma cozinha luxuosa e espaçosa é uma boa ideia adotar uma bancada que combine com o ambiente. Pensando nisso, nós do Agro Notícias, trouxemos uma lista do que deve ser considerado na hora de escolher a bancada da cozinha.

Você vai gostar: Como decorar minha cozinha gastando pouco? Transforme totalmente sua cozinha com essas dicas


Quais os tipos de bancadas para a cozinha?
De acordo com a redação De Nossa, em artigo publicado para o site UOL, no dia 18 de março de 2022, há alguns passos a serem considerados no ato da escolha para a bancada da cozinha. O material utilizado, o tamanho, o tipo e quais os diferenciais de cada tipo de bancada da cozinha são alguns desses detalhes. Para ter uma bancada ideal para a sua cozinha, veja qual o tipo de pedra você quer que componha a sua bancada. Aqui vão algumas sugestões:
Quartzo
O quartzo é uma opção barata de pedra para compor a sua bancada. Esse tipo de revestimento custa em média cerca de R$ 1.000 por metro quadrado, o que é algo considerado razoável. Além de um baixo custo, o quartzo oferece um bom visual, pois possui um aspecto bem brilhoso.
Granito
O granito é o mais comumente utilizado para compor uma bancada de cozinha, pois ele é uma das opções mais baratas do mercado, custando em média R$ 500 por metro quadrado. Mesmo tendo o benefício do baixo custo, o granito possui uma baixa variedades de cores, além de se tratar de um material que mancha com muita facilidade.
Nanoglass
O nanoglass é um bom material para compor a sua bancada da cozinha, porém possui um valor elevado para a instalação, pois é um material mais frágil. Além disso, o nanoglass não suporta altas temperaturas, pois pode trincar.

Leia agora: Aprenda como eliminar baratas da cozinha definitivamente com essa receitinha caseira muito fácil de fazer
Quais os passos para se ter uma bancada na cozinha?
Para você adicionar esse item à sua cozinha, se faz necessário dar alguns passos, que vão desde a medida até o ato de limpar a bancada. Primeiramente, faça a medição da sua cozinha e do local onde você irá instalar a bancada.

Tiradas as medidas, o próximo passo é saber onde você irá colocar essa bancada. Pois, a depender do local, o tipo de material pode ser alterado. Como, por exemplo, o nanoglass, por não suportar altas temperaturas, não deve ficar próximo do fogão.

Saiba que cada material exige um modo adequado de cuidados. Dessa forma, você deve saber os requisitos do material da sua bancada da cozinha para que você limpe-a corretamente.

Posteriormente, leia: Como economizar gás de cozinha? Veja dicas para que dure meses sem precisar repor