Quer saber como acabar com lesmas na horta? Veja estas dicas infalíveis e livre suas plantas da devastação em poucos dias

como acabar com lesmas na horta-Foto Canva Pro

Montes Claros, 29 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- O post de hoje traz super dicas de como acabar com lesmas na horta de forma definitiva. Portanto, se você está sofrendo com o ataque dessas pragas, veja como expulsá-las do seu quintal com misturinhas caseiras. São receitas fáceis, simples e que levam apenas produtos do seu uso diário.

A presença de caramujos e lesmas nas plantas é uma tragédia! Esses bichinhos comem dia e noite sem parar. Aliás, por serem hermafroditas, conseguem se reproduzir sem a necessidade de parceiros e podem chegar a colocar 450 ovos, por ano. Além da devastação que causam, estes invertebrados também oferecem riscos à nossa saúde, daí vem mais um motivo para aprender como acabar com lesmas na horta.
Veja como acabar com lesmas na horta
Em uma entrevista publicada por Carolina Fernandes, no site G1, em 21 de outubro de 2021, o biólogo Junir Lutinski afirma que as lesmas carregam vírus e bactérias em seus corpos. “O contato com este animal pode causar a angiostrongilose, uma infecção com larvas de vermes”, disse ele. Sendo assim, vamos para a primeira dica.

como acabar com lesmas na horta-Foto Canva Pro
Acabe com as lesmas com cinzas de churrasqueira
Assim como o sal, as cinzas de churrasqueira causam a morte das lesmas por desidratação. Dessa maneira, primeiro faça uma limpeza em volta das plantas, retirando galhos e folhas caídas. Em seguida, espalhe um pouco das cinzas por cima da terra do vaso e pronto! Você também pode misturar um pouco de bicarbonato de sódio, pois isso cria uma barreira contra as formigas também.

Mais pedidos: Adubo caseiro para orquídeas florir o ano todo? Faça você mesmo! Veja duas dicas exclusivas e infalíveis
Armadilhas para lesmas com cerveja ou leite
De acordo com o site Wikihow, as lesmas são atraídas pelo cheiro de cerveja ou leite a 1 m de distância. Sendo assim, faça uma cova e coloque um copo descartável nela, deixando cerca de 2 cm para fora da terra. Após isso, encha até a metade do recipiente com a bebida e espere até o próximo dia. Assim, a cada 24 horas, retire os bichos (evitando o contato com a pele).

Veja também: Pode passar água oxigenada nas plantas? Sim, especialistas em botânica recomendam! Veja como aplicar da maneira correta
O sal puro ainda é recomendado?
Todos os produtos sugeridos nessas dicas de como acabar com lesmas na horta tratam o problema sem danificar os vegetais. Por isso, o sal não faz parte das sugestões do Agro Notícias, pois, embora seja fatal para as lesmas, pode causar a salinização do solo e provocar a morte de algumas plantas.

Você também pode gostar: Quer aprender como plantar pimenta biquinho? Veja este guia completo e tenha a sua própria pimenteira produzindo sem parar

Diego Rodrigues Pereira: Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais