Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como plantar pimenta biquinho-Foto: Canva Pro
como plantar pimenta biquinho-Foto: Canva Pro

Quer aprender como plantar pimenta biquinho? Veja este guia completo e tenha a sua própria pimenteira produzindo sem parar

Montes Claros, 24 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Os fãs de pratos apimentados vão adorar a dica de hoje. Pois, neste post, vamos ensinar o passo a passo de como plantar pimenta biquinho sem dificuldades. Afinal, a espécie é uma das mais fáceis de cultivar. Sendo assim, acompanhe e veja do plantio das sementes à colheita.

Aprender como plantar pimenta biquinho é tarefa rápida e, além de trazer economia para o bolso, ajuda a diminuir a ingestão de alimentos com conservantes artificiais e agrotóxicos. Além disso, vale lembrar que a biquinho possui antioxidantes que beneficiam o sistema imunológico. Portanto, são muitas as vantagens em um processo que não leva mais que 20 minutos.

Veja também: Aprenda como plantar aspargo para durar 25 anos: veja como cultivar esses caules macios e nutritivos em seu quintal
Aprenda como plantar pimenta biquinho já
O cultivo da pimenta biquinho através de sementes é o mais recomendado, pois, as mesmas já vêm processadas e prontas para o cultivo. Desse modo, após adquirir os grãos, o segundo passo é escolher um local bem ensolarado do canteiro (isso serve para o plantio em vaso também). Aliás, o Agro Notícias lembra que, quanto mais sol, melhor!

como plantar pimenta biquinho-Foto: Canva Pro como plantar pimenta biquinho-Foto: Canva Pro
Qual é o solo ideal
De acordo com essas informações do site Petz, as pimentas biquinho devem ser cultivadas preferencialmente em solos com alto teor de matéria orgânica. Portanto, misturar esterco de gado, farinha de ossos e pó de café à terra é uma ótima alternativa. No entanto, você também pode adquirir fertilizantes para plantas frutíferas em floriculturas e lojas especializadas.

Saiba mais: Flor-de-jericó ou “rosa-da-ressurreição”: Aprenda como cultivar em casa e conheça os mistérios dessa planta
Como plantar as sementes
O primeiro passo é preparar a terra conforme dito no parágrafo anterior. Entretanto, isso deve ser feito uma semana antes do plantio. Assim, basta fazer uma cova de 5 centímetros, depositar a semente, cobrir e fazer uma rega. No caso do plantio em vaso, utilize um que tenha cerca de 30 cm de profundidade e não cultive mais que uma semente por recipiente.
Irrigação, poda e colheita da pimenta biquinho
A irrigação do pé de pimenta deve ser diária, mas apenas para manter o solo úmido, sem encharcar. A poda deve ser feita uma vez no ano, somente para retirar galhos secos e folhas amareladas. Por fim, se você seguiu essas dicas de como plantar pimenta biquinho à risca, após cerca de 100 dias a pimenteira já estará carregada de frutos maduros.

Você também pode gostar: Sabia que tem como plantar kiwi em vaso? Veja como fazer a semente germinar em poucos dias

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.