A perfeita suculenta colar-de-pérola: veja o guia completo de como cuidar dessa linda planta

suculenta colar-de-pérola-Foto Cava Pro

Montes Claros, 06 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- A suculenta colar-de-pérola é nativa da África do Sul e é muito popular entre os colecionadores de plantas exóticas. Além de ser fácil de cultivar, é a opção perfeita para ornamentar ambientes internos e externos. Por isso, a partir de agora, você vai ficar sabendo como cuidar dessa maravilha em sua casa.

A suculenta colar-de-pérola é uma espécie de crescimento lento, e seus galhos pendentes podem atingir até 1 metro de comprimento. Aliás, por se tratar de uma espécie originária de regiões desérticas, tolera bem o sol, o calor e a seca. Dito isso, veja onde deixar a planta, qual é o solo ideal, e como fazer a rega.

Veja também: Sabia que tem como plantar alecrim na água? É mais simples que na terra! Aprenda com este método completo
Como cuidar da suculenta colar-de-pérola
Para que a colar-de-pérola se desenvolva bem, o solo precisa ser de fácil drenagem e rico em nutrientes. Nesse sentido, você pode utilizar substrato próprio para suculentas, ou adicionar adubo orgânico líquido à terra. A solução líquida é a mais indicada e pode ser aplicada uma vez ao mês, durante o período de crescimento.

suculenta colar-de-pérola-Foto Cava Pro
Qual é o melhor vaso?
No caso dessa espécie, não é preciso que o vaso seja de barro, no entanto, ele deve conter ao menos 4 furos para escoamento de água. Além disso, você pode adicionar algumas pedrinhas ou argila expandida no fundo do recipiente. Isso é para auxiliar na drenagem.

Saiba mais: Aprenda como cuidar do lírio-da-paz de uma vez por todas: tenha sucesso absoluto com estas dicas infaliveis
Onde deixar a rosa-de-pedra
Conforme o Agro Notícias já mencionou anteriormente, a colar de pérola é uma suculenta de pleno sol e, portanto, o melhor lugar é aquele onde a incidência de luz solar é constante. Entretanto, você pode deixá-la em local de meia-sombra como varandas, garagens e áreas gourmet, desde que a planta receba, no mínimo, 4 horas de luz solar, por dia.

Atenção! Segundo informações divulgadas na página Jardim das Ideias no Facebook, as folhas da colar-de-pérola podem causar intoxicação se ingeridas. No entanto, isso não quer dizer que você não possa cultivar esta maravilha em casa. Apenas mantenha-a longe do ao alcance de crianças e bichinhos de estimação.
Quando regar a suculenta?
Embora a suculenta colar-de-pérola seja muito resistente a longos períodos de seca, é importante regá-la regularmente durante os períodos de maior calor. Porém, isso deve ser feito apenas para manter a terra úmida, e não encharcada. Assim, nos meses mais frios do ano, não é necessário mais que duas regas semanais.

Você também pode gostar: Aprenda como cuidar de uma pimenteira em vaso: Aplique este método e tenha várias frutas fresquinhas sempre a sua disposição

Diego Rodrigues Pereira: Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais