Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
suculenta colar-de-pérola-Foto Cava Pro
suculenta colar-de-pérola-Foto Cava Pro

A perfeita suculenta colar-de-pérola: veja o guia completo de como cuidar dessa linda planta

Montes Claros, 06 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- A suculenta colar-de-pérola é nativa da África do Sul e é muito popular entre os colecionadores de plantas exóticas. Além de ser fácil de cultivar, é a opção perfeita para ornamentar ambientes internos e externos. Por isso, a partir de agora, você vai ficar sabendo como cuidar dessa maravilha em sua casa.

A suculenta colar-de-pérola é uma espécie de crescimento lento, e seus galhos pendentes podem atingir até 1 metro de comprimento. Aliás, por se tratar de uma espécie originária de regiões desérticas, tolera bem o sol, o calor e a seca. Dito isso, veja onde deixar a planta, qual é o solo ideal, e como fazer a rega.

Veja também: Sabia que tem como plantar alecrim na água? É mais simples que na terra! Aprenda com este método completo
Como cuidar da suculenta colar-de-pérola
Para que a colar-de-pérola se desenvolva bem, o solo precisa ser de fácil drenagem e rico em nutrientes. Nesse sentido, você pode utilizar substrato próprio para suculentas, ou adicionar adubo orgânico líquido à terra. A solução líquida é a mais indicada e pode ser aplicada uma vez ao mês, durante o período de crescimento.

suculenta colar-de-pérola-Foto Cava Pro suculenta colar-de-pérola-Foto Cava Pro
Qual é o melhor vaso?
No caso dessa espécie, não é preciso que o vaso seja de barro, no entanto, ele deve conter ao menos 4 furos para escoamento de água. Além disso, você pode adicionar algumas pedrinhas ou argila expandida no fundo do recipiente. Isso é para auxiliar na drenagem.

Saiba mais: Aprenda como cuidar do lírio-da-paz de uma vez por todas: tenha sucesso absoluto com estas dicas infaliveis
Onde deixar a rosa-de-pedra
Conforme o Agro Notícias já mencionou anteriormente, a colar de pérola é uma suculenta de pleno sol e, portanto, o melhor lugar é aquele onde a incidência de luz solar é constante. Entretanto, você pode deixá-la em local de meia-sombra como varandas, garagens e áreas gourmet, desde que a planta receba, no mínimo, 4 horas de luz solar, por dia.

Atenção! Segundo informações divulgadas na página Jardim das Ideias no Facebook, as folhas da colar-de-pérola podem causar intoxicação se ingeridas. No entanto, isso não quer dizer que você não possa cultivar esta maravilha em casa. Apenas mantenha-a longe do ao alcance de crianças e bichinhos de estimação.
Quando regar a suculenta?
Embora a suculenta colar-de-pérola seja muito resistente a longos períodos de seca, é importante regá-la regularmente durante os períodos de maior calor. Porém, isso deve ser feito apenas para manter a terra úmida, e não encharcada. Assim, nos meses mais frios do ano, não é necessário mais que duas regas semanais.

Você também pode gostar: Aprenda como cuidar de uma pimenteira em vaso: Aplique este método e tenha várias frutas fresquinhas sempre a sua disposição

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.