Você ainda compra sabão para máquina de lavar louças? Que tal fabricar o seu rapidinho? Veja esta receita simples e barata

sabão caseiro para máquina de lavar louças-Foto: Canvas Pro

Montes Claros, 19 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Fabricar o seu próprio sabão caseiro para máquina de lavar sai muito mais em conta que comprar o industrializado. Além disso, você estará contribuindo para a preservação do meio ambiente, já que todos os ingredientes da nossa dica são biodegradáveis. Sendo assim, siga todas as etapas da receita.

Esta receita de sabão caseiro para máquina de lavar rende o suficiente para suprir as necessidades do dia a dia. Aliás, a maioria dos componentes são de uso comum e, possivelmente, você já os têm em sua despensa. Outro benefício desta dica é que o sabão pode se transformar em uma boa fonte de renda, pense a respeito!
Como fazer sabão caseiro para máquina em gel
Esta receita do Agro Notícias está baseada em um material publicado pelo perfil Fazfácil, no site Pinterest. Trata-se de um sabão em gel super espumante e com propriedades desengordurantes. A propósito, não é necessário usar mais que 1 colher de sopa em cada higienização. Também não é preciso fazer a pré-lavagem antes de colocar as louças na máquina. Dito isso, vamos para a parte prática.

Sabão caseiro para máquina de lavar louças – Foto: Canva Pro

Saiba mais: Veja como limpar tapetes felpudos a seco e em poucos minutos: acabe com a sujeira e mau odor da sua peça a custo quase zero
Sobre os ingredientes
As propriedades desengordurantes desse gel vêm do sabão em pó neutro. Portanto, este é um ingrediente que não deve ser substituído. Contudo, para obter efeitos antissépticos e bactericida, você pode trocar o vinagre branco pelo suco de um limão.

Para que o produto não resseque as mãos durante o uso, foi adicionado um pouco de glicerina à receita. O ingrediente, além de hidratar a pele, promove a cicatrização e ajuda remover células mortas da derme. Assim sendo, veja a lista completa com as medidas:

2 xícaras de água;
¼ xícara de sabão em pó (neutro);
1 colher de sopa de glicerina;
2 colheres de sopa de vinagre branco.

Veja também: Aprenda como limpar panela queimada de açúcar sem limpa alumínio: veja estes truques simples e resolva o problema em poucos passos
Como preparar o sabão caseiro
Primeiramente, em uma panela grande, adicione a água e o restante dos ingredientes. Em seguida, ligue o fogo médio e vá mexendo até dissolver o sabão em pó por completo. Após isso, desligue o fogo e deixe a mistura esfriar. Por fim, envase o seu sabão caseiro para máquina de lavar louças e pronto. Está prontinho para ser usado.

Você também pode gostar: Como eliminar odor de urina humana? Aprenda 2 misturinhas mágicas e acabe com o cheiro de xixi em instantes

Diego Rodrigues Pereira: Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais