Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como limpar tapetes felpudos-Foto: Canva Pro
como limpar tapetes felpudos-Foto: Canva Pro

Veja como limpar tapetes felpudos a seco e em poucos minutos: acabe com a sujeira e mau odor da sua peça a custo quase zero

Montes Claros, 8 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- A princípio, aprender como como limpar tapetes felpudos pode parecer muito complicado. Mas, com as dicas que mostraremos agora, você será capaz de deixar a sua peça novinha e cheirosa, em pouquíssimo tempo. Aliás, pode ficar tranquilo, pois não será necessário gastar rios de dinheiro para isso.

O tapete é uma peça fundamental na decoração de um ambiente. Porém, nós sabemos que nem sempre é possível arranjar tempo para realizar uma boa higienização no item. Desse modo, é comum que com o passar dos dias, bactérias e poeira se acumulem, provocando o aspecto encardido e o cheiro ruim. No entanto, você pode resolver todos estes problemas, com estes truques de como limpar tapetes felpudos, confira!

Veja também: Aprenda como amolar tesoura com lima em 5 passos simples: faça você mesmo e pare de gastar dinheiro sem necessidade
Aprenda como limpar tapetes felpudos a seco
Conforme o Agro Notícias já mencionou, a presença de bactérias e fungos nos tapetes é mais comum do que se imagina. Aliás, quando os pets resolvem fazer o seu carpete de banheiro, a situação se agrava ainda mais. Então, foi pensando em todas estas situações que decidimos ensinar uma misturinha caseira que, além de eliminar os micro-organismos, vai deixar a sua peça com um cheirinho incrível.

como limpar tapetes felpudos-Foto: Canva Pro Como limpar tapetes felpudos-Foto: Canva Pro

Saiba mais: Aprenda como lavar capacete de moto a seco: deixe seu equipamento novo em 2 passos simples
Como fazer a misturinha para limpar sofá
Segundo informações de um artigo publicado por Késsia Ferreira em 18 abril de 2022, no site Casa & Agro, o bicarbonato e o vinagre de álcool são grandes aliados na limpeza de tapetes e sofás. Portanto, não poderiam ficar de fora da nossa dica. Para fazer a solução, basta misturar todos os ingredientes abaixo e colocá-los em um borrifador.

150 ml de água;
60 ml de álcool;
100 ml de vinagre de álcool;
1 colher de (chá) bicarbonato.

Como aplicar no tapete
Antes de tudo, aspire ou sacuda o carpete para retirar a poeira, pelos e possíveis restos de alimentos. Em seguida, borrife a misturinha até umedecer o tapete. Agora, com auxílio de uma escova de cerdas macias, esfregue de leve todas as partes da peça, sempre limpando a escova de tempos em tempos. Por fim, passe um pano macio várias vezes, até que este saia totalmente limpo.
Finalizando e deixando o tapete cheiroso
Para finalizar essas dicas de como limpar tapetes felpudos, dilua 1 tampinha de amaciante concentrado em 200 ml de água e coloque em um borrifador. Então, com o carpete ainda úmido, aplique o produto por toda peça, e deixe secar naturalmente.

Você também pode gostar: Aprenda como limpar panela queimada de açúcar sem limpa alumínio: veja estes truques simples e resolva o problema em poucos passos

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.