Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como eliminar odor de urina humana-Foto: Canva Pro
como eliminar odor de urina humana-Foto: Canva Pro

Como eliminar odor de urina humana? Aprenda 2 misturinhas mágicas e acabe com o cheiro de xixi em instantes

Montes Claros, 15 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- A princípio, acabar com o cheiro de xixi de um ambiente pode parecer impossível. Porém, após ler as dicas que ensinaremos a seguir, você será capaz de acabar com este problema de forma rápida e definitiva. Sendo assim, prossiga e aprenda como eliminar odor de urina humana com misturinhas caseiras.

No mercado, existem vários produtos cuja promessa é eliminar o odor de xixi rapidamente. Entretanto, como o valor desses itens nem sempre são acessíveis, fabricar o seu próprio removedor de odores é uma atitude um tanto quanto inteligente. Aliás, considerando esta data, você não gastará mais do que 4 reais para colocar estas dicas de como eliminar odor de urina humana em prática.

Veja também: Veja como limpar tapetes felpudos a seco e em poucos minutos: acabe com a sujeira e mau odor da sua peça a custo quase zero
Como eliminar odor de urina humana
A boa notícia é que o problema do xixi humano se resume apenas no constrangimento que o mau odor causa. Aliás, de acordo com um artigo publicado em 25 de junho de 2018, pela redação do site Veja, a pele contém barreiras que inibem as bactérias presentes na urina, impedindo a transmissão de doenças. Desse modo, só nos resta preocupar em acabar com o cheiro ruim. Veja como fazer isso:

como eliminar odor de urina humana-Foto: Canva Pro como eliminar odor de urina humana-Foto: Canva Pro
Como fazer neutralizador de odores com vinagre
Em um recipiente, faça uma mistura com 2 xícaras de vinagre, uma de álcool e 100 ml de desinfetante com aroma cítrico. Isso é para deixar o local com um cheirinho agradável. Em seguida, passe a solução para um borrifador, aplique no local identificado e deixe agir por alguns minutinho. Se for uma superfície como muros, paredes e cimentos, você não precisa enxaguar.

Saiba mais: Sabia que tem como limpar bijuteria dourada que escureceu em poucos minutos? Veja estas dicas e recupere o brilho da sua peça
Misturinha com limão bicarbonato
Além de eliminar maus odores, o limão tem ação antisséptica e antifúngica. Portanto, é um excelente agente contra o cheiro de xixi. Contudo, para potencializar os efeitos dessa dica do Agro Notícias, vamos adicionar outro ingrediente com ação antigermes. Desse modo, você vai precisar de:

Meio copo de suco;
½ copo de bicarbonato;
Dois copos de água.

Como preparar e aplicar
Junte todos os ingredientes em um recipiente e misture bastante. Após isso, passe o líquido para um borrifador ou garrafa pet, e aplique no local com xixi. Então, deixe a mistura agindo por 20 minutos e lave o local com detergente neutro, em seguida. Esta dica de como eliminar odor de urina humana também é muito eficaz para acabar com o cheiro de xixi de pets. Experimente e veja!

Você também pode gostar: Aprenda como limpar panela queimada de açúcar sem limpa alumínio: veja estes truques simples e resolva o problema em poucos passos

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.