Como financiar um caminhão? Veja aqui dicas necessárias para fazer um bom negócio

Não sabe como financiar um caminhão? Aprenda a seguir como financiar o seu de um jeito fácil

Ponta Grossa, 23 de julho de 2022, por Michele Azevedo ─ Saber como financiar um caminhão é indispensável quando se quer adquirir um.

Para que isso seja possível, o Blog Guia do Ex-Negativado apresenta dicas desde os tipos de modalidade de financiamento que existem até o momento de assinar o contrato. Confira!
Descubra como financiar um caminhão
Com a taxa de produção de grãos aumentando no Brasil ter um caminhão é um ótimo investimento para trabalhar como caminhoneiro. Embora pareça algo difícil, fazer o financiamento de um caminhão é algo bem simples.

Mas, para que você consiga um caminhão dentro da lei, é preciso saber como financiar um caminhão. Sendo assim, você precisa saber quais são as modalidades de financiamento, tudo sobre a documentação e como é o processo do contrato. Continue lendo e saiba com mais detalhes!
Conheça a modalidade do financiamento
Antes de mais nada, entenda como funciona um financiamento. O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) é a instituição responsável por emprestar o dinheiro para comprar o objeto, nesse caso, o caminhão.

Entretanto, existem duas modalidades de financiamento, sendo uma para pessoa física e outra para pessoa jurídica. Onde o primeiro começa a pagar apenas 8 anos depois, enquanto que o segundo precisa começar a pagar 24 meses depois da entrada do financiamento.
Documentos
Ainda sobre como financiar um caminhão. Após escolher a melhor modalidade de financiamento para você, chegou a hora de preparar os documentos para adquirir o seu caminhão. É importante lembrar que os documentos exigidos podem variar de acordo com cada instituição.

Sendo assim, tenha em mãos RG, CPF, carteira de habilitação (CNH) e comprovante de residência e de renda. Mas antes de ir no local, verifique no site da empresa quais documentos são exigidos.
Escolha um modelo
Apesar de parecer algo simples, existem vários modelos de caminhões, para todos os gostos. Então, na hora veja quais são as funções que o caminhão tem e se estão de acordo com as suas necessidades.

Ao escolher o modelo do seu caminhão fique atento à quantidade de eixo, o peso bruto que o veículo suporta e o comprimento do caminhão.
Assine o contrato
como financiar um caminhão Como financiar um caminhão – Imagem: Pixabay

Tendo aprendido a como financiar um caminhão, chegou a hora de assinar o contrato. Assim como todo documento, antes de assinar é preciso ler para saber se tudo que está escrito ali você concorda.

Caso ao ler você fique em dúvida e não tenha entendido alguma cláusula do contrato, não hesite em perguntar. Ao assinar o contrato sabendo o que está escrito, garante que você não perca o caminhão e não tenha problemas no futuro.

Dessa maneira, após todas as dicas apresentadas aqui, você está mais do que preparado para adquirir o seu caminhão. Não correrá o risco de cometer algum tipo de erro.

Comments
Loading...