3 dicas para investir em ações com mais segurança: diminua os riscos de se arrepender e ter prejuízos

Todas as dicas incríveis que você precisa saber para investir em ações seguras

Rio de Janeiro, 19 de julho de 2022, por Karla Camacho – Veja abaixo 3 dicas para investir em ações com mais segurança. Afinal, até mesmo a renda variável pode ser segura, desde que suas escolhas sejam baseadas em fatos.

Quando se trata de dinheiro, todo cuidado é pouco, pois a segurança é prioridade para quem não gosta nem de pensar em perder capital. Por isso, veja aqui no Blog Guia do Ex Negativado dicas para investir em ações com mais segurança e busque ajuda profissional, caso ainda não tenha nem ouvido falar de renda variável.
Conheça 3 dicas para investir em ações com mais segurança
Primeiramente, para investir em ações, uma pessoa precisa escolher uma corretora de valores e abrir uma conta para ter acesso às modalidades de investimento. Depois de escolher a corretora. Verifique se ela é cadastrada no CVM e leia esta matéria para conhecer algumas dicas para investir em ações com mais segurança. Veja!

investir em ações - Reprodução Canva investir em ações – Reprodução Canva
1. Busque mais conhecimento para investir em ações
Não existe nada mais capaz de minimizar os riscos do que o conhecimento. Pois quando se trata de dinheiro, qualquer risco é preciso ser reduzido. Afinal, ninguém gosta de trabalhar e perder seus rendimentos mensais devido a más escolhas, não é mesmo?

Portanto, entenda que buscar conhecimento é essencial para reduzir as chances de perder seu capital. Logo abaixo, as dicas para investir em ações com mais segurança estão relacionadas com a busca por mais conhecimento.
2. Faça uma análise fundamentalista
A análise fundamentalista é uma das principais dicas para investir com mais segurança. Pois ela é essencial para verificar o histórico da empresa e seus aspectos de mercado.

Portanto, a busca por conhecimento em uma análise fundamentalista tem indicação para aumentar o reconhecimento da marca, a perspectiva de expansão, a identificação de oportunidades para o crescimento de uma empresa, entre outros fatores importantes para o investimento a longo prazo.
3. Faça uma análise técnica para investir em ações
Antes de mais nada, a análise técnica é muito mais direta do que a anterior, visto que ela é para entender o comportamento das ações em um prazo.

Ou seja, quanto que um papel se valorizou no último ano, pois assim podemos prever a alta ou baixa dos ativos. Nessa análise, o investidor entende melhor a lei da oferta e procura que também é essencial para entender quando uma ação está cara ou barata demais. Afinal, a meta para ganhar dinheiro na bolsa de valores é comprar na baixa e vender na alta dos preços.

Comments
Loading...