Sem desculpas para não começar a economizar: saiba como guardar dinheiro ganhando 1000 reais

Não sabe como guardar o seu dinheiro? Aprenda a seguir como economizar mesmo ganhando pouco

Ponta Grossa, 22 de julho de 2022, por Michele Azevedo ─ Saber como guardar dinheiro ganhando 1000 reais mesmo recebendo pouco é muito importante, pois permite que você tenha uma reserva de emergência.

Pensando nisso, o Blog Guia do Ex-Negativado apresenta dicas que vão ajudar você nessa empreitada. Confira!
Descubra como guardar dinheiro
Embora pareça difícil, a verdade é que é possível guardar dinheiro mesmo ganhando pouco. Ao guardar esse dinheiro, você vai poder usar como reserva de emergência, para viajar e até mesmo comprar algo para si.

Mas, para que isso seja possível, é indispensável aprender como guardar dinheiro ganhando 1000 reais. Ao longo deste texto será apresentado uma lista com cinco dicas do que fazer para conseguir uma grana no final do mês. Continue lendo e saiba com mais detalhes sobre cada uma delas!
Anote suas despesas
Primeiramente, você precisa começar anotar as suas despesas, isto é, saber quanto você gasta por mês. Para isso, separe um caderno ou uma folha sulfite e durante o mês anote cada despesa que tiver.

Para facilitar o controle dos gastos, divida a folha em duas partes, uma para os gastos fixos, como água, luz, internet, alimentação, parcelas e gás. Já do outro lado, para os que são variáveis, como lanches, cinema e compra de objetos.
Cortes alguns gastos
Como guardar dinheiro ganhando apenas 1000 reais Como guardar dinheiro ganhando apenas 1000 reais Imagem: Pixabay

Estando sabendo no que você mais gasta, chegou a hora de fazer alguns cortes.

Pegue a folha com as anotações do mês e veja quais são os gastos prioritários, que são essenciais para a sua sobrevivência, os que não forem é recomendado eliminar da rotina.
Defina objetivos
Outro ponto muito importante é definir objetivos. Ao definir um objetivo do motivo de guardar o dinheiro fica mais fácil alcançar e não desistir.

Por isso, comece com objetivos pequenos, como fazer uma viagem ou comprar algum objeto que você muito deseja.

Lembre-se apenas, evite estabelecer metas muito longas e irreais. Nesses casos, as chances de você acabar desistindo são grandes.
Determine quanto vai guardar
Agora que você já sabe o quanto gasta por mês com o que é indispensável, chegou a hora de definir quanto que você vai guardar.

Saiba que no início é recomendado que você guarde em torno de 10%, mas caso no final do mês sobre apenas 10 reais, guarde mesmo assim.
Fuja das dívidas
Por último, fuja das dívidas. Pois, para saber como guardar dinheiro ganhando 1000 reais, é indispensável evitar fazer dívidas, ou seja, comprar objetos parcelados.

Para que isso seja possível, sempre se questione: eu preciso desse produto? O preço está adequado?

Dessa forma, tente evitar o consumismo, a aquisição de produtos supérfluos, é uma ótima forma de ficar longe de novas dívidas.

Afinal, se você continuar gastando o que sobra, no final do mês você não vai conseguir alcançar o seu objetivo.

Comments are closed.