Nubank Cripto: banco digital passa a vender criptomoedas através do app

Conheça essa nova modalidade do Nubank, que permite investir em criptomoedas

Salvador, 22 de maio de 2022, por Victor de Freitas Nubank Cripto é a mais nova função a ser lançada pela Nu Holdings, empresa que administra o banco digital roxinho no Brasil e em outros países mundo afora. A ideia é de oferecer a comercialização de criptomoedas dentro do seu próprio app.

O Nubank é uma instituição financeira que se destaca por desburocratizar os serviços que antes só eram possíveis de serem acessados ultrapassando forte burocracia. É o caso da própria criptomoeda, que até pouco tempo atrás era inviável para uma parcela considerável dos consumidores.

Com a nova função de compra e venda de moedas digitais no aplicativo do Nubank, a possibilidade de ter acesso a Bitcoin e Ethereum se torna mais acessível e real para a maioria dos consumidores.

Nubank Cripto: como vai funcionar a nova função do app do Nubank?

A marca NuCripto foi inscrita pelo Nubank no INPI, que é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, sendo o órgão responsável por evitar plágios de marcas no país, como publica o site Live Coins.

Além disso, a nova função poderá ser acessada facilmente pelos usuários do Nubank, que terão a possibilidade de adquirir criptomoedas investindo um valor mínimo de R$ 1 para compra-las.

Dentro do próprio aplicativo, o usuário terá uma carteira de criptomoedas, que irá gerir em tempo real, podendo acompanhar sua evolução ou queda nos valores investidos em criptos.

Nubank Cripto: banco digital passa a vender criptomoedas; compre pelo app
Nubank Cripto: banco digital passa a vender criptomoedas; compre pelo app (Foto: Canva Pro)

A princípio, a plataforma NuCripto irá trabalhar apenas com Bitcoin e Ethereum. Afinal, essas são as maiores criptomoedas do mercado internacional na atualidade.

No entanto, haverá a possibilidade de novas criptomoedas em um futuro próximo.

Já é possível comprar criptomoedas pelo app do Nubank?

A princípio, somente alguns usuários terão acesso a nova função que já está sendo adicionada ao aplicativo da conta do Nubank.

A expectativa, é de que o serviço já está disponível para 100% da base de usuários do Nubank até junho de 2022.

A partir daí, qualquer usuário já poderá comprar e vender criptomoedas, desde que estejam sendo comercializadas na plataforma. Dessa maneira, não será necessário abrir conta em alguma corretora de criptos. Isso porque, o serviço estará disponível dentro do mesmo app da conta digital.

O acordo do Nubank é semelhante ao do Mercado Pago que já contava em parceria com a mesma Paxos. No qual, será ofertando a possibilidade de compra de moedas digitais com investimentos a partir de R$ 1 real.

Por fim, leia também: Franquias Até 50 Mil: Veja 5 Opções Para Ter Lucro Nos Negócios Em 2022

Nova função do Nubank permite usuário fazer próprio limite no cartão de crédito

Comments are closed.