Faça renda extra com lembrancinhas: tenha mais dinheiro durante o mês

Na atual crise financeira, dinheiro nunca é demais. Por esse motivo, muitos brasileiros recorrem a diferentes nichos para ganhar uma renda extra!

Ponta Grossa, 11 de junho de 2022, por Lorena Rogenski ─ Que tal fazer uma renda extra com lembrancinhas? O mercado de lembrancinhas personalizadas tem crescido bastante nos últimos anos, mesmo em meio a crise financeira, essa é uma ótima aposta para quem quer começar a ganhar dinheiro. Por isso, hoje o Guia do Ex-Negativado irá mostrar como fazer renda extra nesse nicho.
Faça uma renda extra com lembrancinhas
Na atual crise financeira, dinheiro nunca é demais. Por esse motivo, muitos brasileiros recorrem a nichos para ganhar uma renda extra.

Entre as principais apostas do momento, destaca-se fazer renda extra com lembrancinhas. Para começar a atuar nesse nicho, é necessário desenvolver a autoconfiança e acreditar no seu trabalho.

Por mais clichê que isso pareça, essa mudança de mentalidade é fundamental para os empreendedores. Lembre-se de confiar no ofício e ser persistente.

Renda extra com lembrancinhas Faça renda extra com lembrancinhas: tenha mais dinheiro durante o mês. Foto: Canva Pro

Leia também: Faça uma renda extra respondendo e-mails: tenha mais dinheiro no fim do mês
O que eu preciso para trabalhar com lembrancinhas personalizadas
O Brasil é um dos melhores países para empreender no segmento de artesanato. Afinal, a criatividade é algo que não falta nos brasileiros, aliada a uma grande oferta de matérias primas e oportunidades.

Além disso, saiba que existem mais de 8 milhões de artesãos no Brasil, com um faturamento que ultrapassa 50 bilhões ao ano. Por isso, criar lembrancinhas personalizadas é uma forma de artesanato que está ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Para evitar que o novo negócio seja um fracasso, existem algumas dicas que podem ajudar qualquer empreendedor. Mesmo que seja possível trabalhar essas técnicas separadamente, a etapa do planejamento deve ser criada com cuidado.

Planejamento: Na etapa do planejamento, os empreendedores devem se preocupar com a organização de como começar o novo negócio. É necessário ter os equipamentos, uma base dos custos e organizar o espaço e o tempo.

Matéria-prima: O próximo passo envolve escolher a matéria-prima que deseja trabalhar. Existem vários itens no mercado que podem ser transformados em uma lembrancinha, como camisetas, bonés, pulseiras, entre outros.

Espaço: A escolha do espaço é um dos mais importantes. Os empreendedores precisam escolher um ambiente para o local do trabalho, além de organizar o dia a dia da confecção das lembrancinhas.

Contatos: Os empreendedores devem ter uma base de contatos. Na área de lembrancinhas, a maioria dos clientes gosta do contato telefônico ou pela internet, já que transmite mais segurança.

Clientes: É possível começar no ramo de lembrancinhas personalizadas oferecendo seus serviços para amigos e familiares. Outra forma de atrair e reter o público-alvo é divulgar seus serviços nas redes sociais.
Trabalhar com lembrancinhas personalizadas da lucro
Como citado anteriormente, para obter bons lucros no ramo de lembrancinhas personalizadas, é fundamental ter um bom planejamento e organização.

De qualquer forma, para atrair e reter um bom número de clientes, o primeiro passo é conhecer qual o seu público-alvo.

Além disso, se você está em busca de vender suas lembrancinhas para uma empresa com um grande número de homens solteiros por exemplo, um porta-documentos ou uma carteira é uma ótima aposta.

Esse conjunto de informações faz toda a diferença para qualquer empresa, principalmente para gerar bons lucros.
Gosta de investir?
Confira a matéria de Ana Beatriz Hoffert, no blog Casa Vogue, e veja as dicas para aumentar o valor do seu imóvel para possíveis compradores.

Por fim, leia também: Saiba quanto custa um casamento no civil e as taxas inclusas no processo
Com essas 8 DICAS VITAIS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA QUEM GANHA POUCO vai equilibrar suas contas

Comments are closed.