Confira as datas da 2ª parcela do 13° dos aposentados: pagamentos começam neste mês

Antecipação das liberações termina no início de junho

Curitiba, 10 de maio de 2022, por Ana Follmann – A 2ª parcela do 13° dos aposentados já tem datas para acontecer! E, saiba, elas estão próximas e ocorrem ainda neste mês de maio. Acompanhe, então, o blog Guia do Ex-Negativado do É mais MT e veja quando serão os pagamentos.

Uma vez que houve antecipação do pagamento da primeira parcela, a segunda também será paga antes do prazo previsto no início do ano.

Originalmente os pagamentos ocorreriam em agosto e novembro deste ano. Contudo, o governo tomou como estratégia antecipar as liberações para fomentar a economia.
Quando será o pagamento da 2ª parcela do 13° dos aposentados?
2ª parcela do 13° dos aposentados 2ª parcela do 13° dos aposentados: Pagamentos começam neste mês, confira datas – Foto: Canva

A liberação ocorre juntamente à parcela mensal e normal do INSS referente ao mês de maio. Desse modo, inicia-se ainda no final deste mês e se encerra em junho.

Portanto, não há um calendário novo e específico para o pagamento do 13° do INSS. Ele tão somente segue a tabela anual dos pagamentos previdenciários de 2022.

Confira, então, as datas de pagamento da 2ª parcela do 13° dos aposentados, que se dará junto ao exercício de maio de 2022:

2ª parcela do 13° dos aposentados 2ª parcela do 13° dos aposentados: Pagamentos iniciam ao final de maio – Foto: Canva Pro

Assim como para os demais pagamentos do ano existem duas tabelas. A primeira se refere aos benefícios de até um salário mínimo; a outra, aos de valor superior.

Dentro de cada calendário, então, deve-se considerar o último número do cartão previdenciário. Para isso, desconsidere o dígito verificador.

Além disso, é possível acompanhar o pagamento pelo Meu INSS e, também, conferir mais informações sobre as datas e liberações de valores.
Quem tem direito ao décimo terceiro do INSS?
Além dos aposentados, tem direito à 1ª e 2ª parcela do 13° os pensionistas. Também, aqueles que recebem benefícios como auxílio-doença, por acidente ou reclusão.

Quem se beneficia do salário-maternidade recebe, da mesma forma, a parcela extra. Somente não têm direito ao décimo terceiro do INSS os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas).
Tenha agora RENDA EXTRA COM MINI BOLO VULCÃO; saiba fazer e PRECIFICAR o produto (PASSO A PASSO)
O ramo alimentício é sempre um dos destaques entre empreendimentos que tendem a dar certo. Não apenas proporcionam renda extra, mas podem garantir um negócio de sucesso.

Em sendo assim, a ideia agora para levantar uma grana é: o famoso bolo vulcão de chocolate! E o melhor de tudo, sem a necessidade de investimentos exagerados ou estruturas exorbitantes.

Você vai ver como fazer e entender os custos e a precificação do produto. Acompanhe o vídeo!

Comments are closed.