Para Você
Carregando...

Geleia de pimenta caseira; faça essa receita fácil e deliciosa

Geleia de pimenta - Reprodução Canva

Campinas, 30 de junho de 2022, por Lorrane Vaz – Geleia é aquele produto que todos amamos, mas dificilmente sabemos como fazer. Portanto, queremos te dizer que é muito simples e fácil. Além disso, esse costuma ser um produto muito caro no mercado. Sendo assim, aprender a fazer vai te ajudar a economizar muito. Essa geleia de pimenta caseira fica incrível, você vai se apaixonar.

Agora, se você quer aprender a fazer uma deliciosa geleia de pimenta caseira, confira a receita aqui no Vida de Casa. Depois disso, veja também as outras receitas aqui do blog, estão imperdíveis. Afinal, são deliciosas, fáceis de fazer e com ingredientes baratinhos. Aqui você também encontra receitas de misturinhas caseiras para facilitar a limpeza, dicas de faxina, autocuidado e muito mais. Vale a pena conferir!

Confira também: Pão de queijo de frigideira: veja como fazer essa receita fácil e deliciosa
Receita de geleia de pimenta caseira

Ingredientes
5 pimentas-dedo-de-moça, sem semente e picadas
Maçã sem a casca e ralada

1 xícara de açúcar
200 ml de suco de laranja
1 dente de alho
1 pitada de sal
Modo de preparo
Primeiramente, para fazer a geleia de pimenta, coloque em uma panela a pimenta-dedo-de-moça, maçã, suco de laranja, alho, açúcar e sal. Agora, leve ao fogo médio por aproximadamente 20 minutos. Não há necessidade de mexer. Em seguida, desligue o fogo e aguarde até que esteja frio. Sendo assim, você irá perceber que depois de fria, a geleia ficará mais consistente e encorpada.

Depois disso, retire o alho e coloque a geleia em um pote de vidro. Atenção, o pote deve ter sido esterilizado antes com água fervente. Por fim, é só guardar o produto na geladeira e aproveitar. Fica deliciosa! Você pode comer com torradas, dadinhos de tapioca e muito mais.

Sendo assim, leia também: Canjica cremosa: receita fácil e deliciosa para a sua festa junina

Muito fácil, não é mesmo? Além disso, essa receita de geleia de pimenta caseira é muito simples e fica uma delícia. Agora que você aprendeu, faça aí na sua casa sempre que quiser preparar uma geleia diferente e saborosa. Agora, se você gostou da receita, compartilhe com todos os seus amigos e familiares. Temos certeza de que todos irão amar. Depois disso, não se esqueça de conferir as outras receitas aqui do blog. Estão incríveis.

Além disso, não deixe de conferir também: Biscoito que derrete na boca: aprenda agora essa deliciosa

Lorrane Vaz: Jornalista goiana vivendo em Campinas-SP. Mudei de estado em busca de novas experiências profissionais e pessoais. Uma virginiana com Ascendente em Áries e Lua em Câncer que se diverte muito falando sobre signos. Sonserina, potterhead, mãe de gatos e apaixonada pela vida.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler