Para Você
Carregando...

As 4 frutas mais perigosas para consumo; confira

4 frutas mais perigosas para consumo - Reprodução Pixabay.

Arenápolis, 1 de julho, Por Carlos Eduardo — A princípio, o Brasil é um país com diversas belezas e vegetação, por esse motivo é possível se alimentar com uma variedade de alimentos. Por esse motivo, a maioria das casas tem pelo menos um pé de fruta. Porém, existem algumas frutas tóxicas que podem fazer muito mal dependendo do consumo.

Contudo, a maioria das frutas são ricas em vitaminas e nutrientes favoráveis para o nosso corpo e alimentação, porém nem todas as frutas são favoráveis a saúde. Por esse motivo a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo com as 4 frutas mais perigosas para o consumo. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. 3 super adubos para aumentar o cultivo nas hortas; veja
Frutas perigosas e cuidados a serem tomados
A primeira fruta da lista se trata das mamonas, geralmente encontradas em matas ou em terrenos baldios. A princípio, as mamonas são tipicamente brasileiras, além de serem muito tóxicas, as mamonas causam diarreia, vômito e dores abdominais, no entanto, seu consumo pode ser fatal, pois apenas 8 frutas ingeridas pode levar uma criança a falecer.

A segunda fruta é a carambola amarela, uma fruta rica em fibras e vitamina C, contudo a fruta não pode ser consumida por pessoas com alguma categoria de doença renal crônica. Isso porque a fruta possuí uma substância chamada caramboxina, e pode causar toxidade neurológica pela não eliminação das substâncias pelos rins. Além disso, a substância pode levar a vômitos, convulsões e em alguns casos ao falecimento. Porém, pessoas saudáveis podem fazer o consumo da fruta normalmente.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Como replantar salsinhas comprada no mercado; veja
Akee e sabulgueiro
Outras frutas perigosas para consumo são o Akee e o sabugueiro. Isso porque o akee pode causar sérias intoxicações como vômitos, perca de consciência e até mesmo ao falecimento após o consumo da fruta. A fruta libera uma toxina chamada gliconeogênese responsável por produzir a glicose dos figados e rins. Porém, a intoxicação pela fruta só ocorre se o consumo for feito antes do amadurecimento do akee.

O sabugueiro é muito utilizado na fabricação de geleias, porém o sabugueiro pode ser bem perigosos, pois os galhos e folhas da fruta contém glicosídio, uma substância que cria cianeto. Um dos sintomas do envenenamento do sabugueiro incluem coma, diarreia, vômitos e náusea.

Além disso, leia também essa matéria e se surpreenda. Aprenda como plantar uva em climas quentes

Carlos Eduardo: Nascido em Mato Grosso, amante da comunicação e literatura, redator, gestor de criptoativo e torcedor do Flamengo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler