Para Você
Carregando...

Conheça o nosso top 3 de plantas de sol pleno: elas amam o sol

Conheça o nosso top 3 de plantas de sol pleno: elas amam o sol - Reprodução Canva

São Paulo, terça-feira, 28 de junho por Lucca Ranoya – Existem diversos estilos de plantas, cada uma com uma necessidade de luminosidade diferente da outra. Hoje, nós vamos te trazer um top 3 que mostra 3 plantas fáceis de serem reconhecidas, que amam o sol pleno e precisam dele para viver.

Dependendo do local de origem de uma planta, ela desenvolve adaptações e tendências que são incorporadas no seu DNA. Dessa forma, mesmo fora do local de origem, as verdinhas ainda reproduzem certas tendências e pedem por algumas preferências, que você, como cuidador, deve prover em casa. Uma delas é a necessidade de luminosidade. Para saber mais acesse o Vida de Casa.

Conheça o nosso top 3 de plantas de sol pleno: elas amam o sol – Reprodução Canva

Leia mais aqui: Veja como decorar apartamento de solteiro com facilidade; confira
3 plantas que toleram bem o sol pleno
Babosa de sol pleno
Em primeiro lugar, uma das plantas que precisa de sol pleno batendo em suas folhas, quase que o dia todo, é a babosa. Famosa pelos seus poderes hidratantes, acalmantes da pele e refrescantes, a babosa é uma planta suculenta que possui uma inflorescência avermelhada. Essa inflorescência atrai bastante pássaros como beija-flores para o seu jardim, o que torna a opção de cultivar a babosa ainda mais valiosa.
Cica
Em segundo lugar está a planta cica. O seu formato lembra bastante uma palmeira, pois, possui um caule grosso no meio, do qual saem folhagens duras e resistentes, em forma de coroa, no topo. Aliás, um dos nomes populares da cica se tornou palmeira cica, apesar de não ser classificada como uma.

O crescimento da cica é bem lento e acontece de centímetro em centímetro. Entretanto, o seu cultivo pode apresentar algumas inconveniências. Quando é cultivada em locais de passagem, pode acabar machucando qualquer um que passe raspando pelas suas folhagens, espetadas e resistentes. A cica é uma planta que precisa de sol por pelo menos 6 horas diárias, o que a torna uma verdinha de sol pleno.

Veja mais aqui: Orquídea-Bambú: aprenda agora como cuidar dessa planta de jardim
Iresine
Em último lugar, está uma planta cujo nome é um pouco inconvencional: iresine. Elas formam pequenos arbustos de coloração arroxeada, que crescem em maciços, contrastantes com a coloração verde do gramado. É menos robusta e grossa do que as outras duas plantas da nossa lista top 3 mencionada acima.

Enfim, existem diversas espécies de plantas que toleram o sol pleno, de forrações a árvores frutíferas. Escolhemos aqui, 3 plantas um tanto diferentes para que você possa expandir o seu conhecimento sobre o mundo do cultivo. Esperamos que tenha gostado da lista e desejamos a você uma ótima semana!

Não saia antes de ler: Você sabe cultivar planta Jiboia? Vamos te ensinar agora algumas dicas

Lucca: Paulista, morando atualmente em São Paulo, entrei para o mundo da redação para blogs em 2021. Formado em massoterapia, também atuo oferecendo massagens relaxantes e terapêuticas em domicílio. Trabalho como freela fazendo artigos como ghostwriter e escrevendo posts para blogs dos mais diversos temas. Nos momentos de lazer, sou um músico apaixonado, amo cantar, tocar e compor. Nutrição, esporte e movimento são três grandes aspectos que compõe a maior parte da minha vida! Seja bem-vindo(a)!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler