Você sabe cultivar a planta Jiboia? Vamos te ensinar agora algumas dicas

Dicas legais para cultivar essa bela planta, veja agora

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 28 de junho, por Bruna Vaz. Hoje vamos te mostrar algumas dicas importantes para cultivar a planta Jiboia. Ou seja, é impossível não amar essa planta. Além disso, o ambiente fica muito mais charmoso e bem decorado quando você tem essa espécie. Essa é uma planta extremamente resistente, e que não exige cuidados de outro mundo. Mesmo se você for iniciante na jardinagem, você vai conseguir cuidar dela sem maiores preocupações. Sendo assim, confira as dicas rápidas e práticas que vamos mostrar abaixo, até o final do artigo.

Continua depois da publicidade

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Continua depois da publicidade

Confira também essa receita em nosso portal para preparar para a família: Mingau de aveia com banana: receita vegana com leite de castanhas

Continua depois da publicidade

Jiboia - planta - reprodução: CANVA Jiboia – planta – reprodução: CANVA

Confira também essa dica que pode ajudar no seu jardim: Conheça 4 plantas que necessitam de pouca água para sobreviver
Dicas simples para cultivar a planta Jiboia
Essa planta pode ser cultivada em casa, ou também em ambientes externos. Ou seja, é extremamente versátil e, por isso, vai bem em diversos locais. Além disso, é considerada uma planta de sombra ou meia sombra, não pode ser cultivada em sol pleno.

A dica para regar é frequência de 1 à 3x por semana, dependendo do ambiente onde você cultivará. Em ambientes externos a água evapora mais rápido, enquanto em ambientes internos demora bem mais. Ou seja, uma dica de ouro é sempre rever como está o substrato, você pode fazer o teste do dedo. Para isso basta enfiar o dedo no substrato e sentir a umidade. Se estiver úmido espera mais um dia para regar e se estiver seco está na hora de regar. Dessa maneira dificilmente você errará nas regas.

Essa planta não tolera excesso de água. Portanto, cuidado com excesso de regas. Ou seja, água demais pode levar sua planta a apodrecer as raízes e assim acabar morrendo. Essa planta gosta do substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, com muitos nutrientes e bem leve e soltinho. Use sempre bons substratos prontos ou prepare seu próprio substrato com terra vegetal, húmus de minhoca, cascas de pinus triturada e areia de construção.

Outra dica importante para manter a nutrição da planta é a adubação. Ou seja, deve ser feita a cada três meses com adubos orgânicos como húmus de minhoca ou com bokashi para que sua planta fique sempre linda e saudável.

Não saia sem ler esse artigo que selecionamos para você: Conheça três grupos de plantas que conseguem lidar bem com ventos fortes

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais