Para Você
Carregando...

Kalanchoe: veja como cultivar a linda Flor-da-fortuna

Kalanchoe: veja como cultivar a linda Flor-da-fortuna. Reprodução: canva

João Pessoa, 22 de junho, por Alessandra Martins – A Kalanchoe é também conhecida como Flor-da-fortuna, uma planta belíssima. De pequeno porte, folhas verdes e flores pequenas, com cores vibrantes de cores diversas, e muito usada para presentear e na decoração de jardins e ambientes.

A Flor-da-fortuna, além de ser chamada Kalanchoe, possui outros nomes, como Erva-da-Costa e Coerana. Além disso, existem diversas variedades dessa planta, da origem a flores de cores diversas, facilmente encontradas em feiras e mercados locais. Veja como cultivar Kalanchoe, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Acompanhe também: 3 segredos para fazer Bougainville florir.
Como cuidar da Flor da fortuna?
Por ser uma planta de origem africana, essa é uma planta resistente ao calor e a falta de água. Portanto, uma planta de fácil adaptação a grande parte do Brasil. Se você comprou ou ganhou uma planta Kalanchoe, saiba que não terá muito trabalho, bastando apenas mantê-la a sol pleno durante algumas horas do dia.

Kalanchoe: veja como cultivar a linda Flor-da-fortuna. Reprodução: canva

Além disso, você deve manter, o solo sempre úmido, para isso, regue 2 vezes por semana, é suficiente. Quanto ao vaso e o substrato, mantenha o vaso bem drenado e não deixe que a água da rega ou chuva fique acumulada. Portanto, fique atento, pois, a floração acontece no período de inverno e primavera.

Portanto, cuidando bem da Flor da Fortuna, você terá uma planta saudável e florida por longos anos, chegando a viver por mais de 7 anos. O substrato ideal para essa planta é o mesmo usado para cultivar cactos e outras suculentas. Essa planta é considerada a planta do ano de 2022, como destaca a Revista Casa Abril em 2022.

Você não pode perder essa novidade: você conhece ferrugem da roseira? Entenda como tratar esse fungo.
Pode cultivar Kalanchoe na sombra
Portanto, você pode cultivar a Flor da fortuna na sombra, mas, o local deve ser bem ventilado e iluminado. No entanto, essa planta precisa de pelo menos 5 horas diárias de sol, não precisa ser sol pleno, um local quente que receba luz solar, é suficiente, para que a planta viva bem e produza seus buquês de flores.

Em conclusão, fique ciente, de que a Flor da fortuna é uma suculenta, com isso, os cuidados são semelhantes, aos prestados as demais suculentas. É muito fácil de cultivar, e é de uma beleza única. Além disso, existem diversas tonalidades de flores e ainda existe a variedade ‘mini’ Kalanchoe.

Veja também, essa matéria bem interessante: quais os benefícios que tem o açafrão? Saiba mais aqui.

Alessandra Martins: Alessandra Martins é Engenheira Agrônoma e Redatora, vive atualmente em João Pessoas-PB, trabalhou como redatora de diversos portais, atualmente escreve para a Redação do É Mais MT. @redatoraleh

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler