Para Você
Carregando...

Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores

Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores. Reprodução: canva

João Pessoa, sexta-feira, 24 de junho, por Alessandra Martins –A suculenta rabo-de-macaco é uma planta rústica, de origem na Bolívia. Você poderá usar esse cacto como planta pendente, além de ser uma planta de sol pleno. Trata-se de uma planta epífita, que cresce sobre as rochas e floresce em determinados períodos do ano.

Um cacto que cresce nas montanhas, em cima de pedras e galhos. Desta forma, sua adaptabilidade, têm o tornado uma suculenta com potencial para ser usada, como planta pendente. Além disso, é de fácil adaptação a qualquer ambiente quente. Continue a leitura, para saber mais, aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Bombou na web: Veja como cuidar da árvore da felicidade com facilidade; confira.

O rabo-de-macaco é uma suculenta, cacto como os outros, mas, possui outros nomes, como, rabo-de-raposa, rabo-de-rato e rabo-de-gato. Ambas as plantas suculentas citadas, são muito parecidas quanto a sua forma de crescimento, desenvolvimento e floração, como destaca a Revista Casa e Jardim – Globo – 2021.
Rabo-de-macaco: como cultivar em casa
O rabo-de-macaco é uma planta suculenta que cresce com hastes pendentes, coberta por espinhos, como pelos. De nome científico Cleistocactus winter subsp colademono é uma suculenta, em que suas hastes podem chegar a medir até 2 metros de comprimentos, sendo que, o diâmetro de cada haste fica em torno de 2 a 7 cm.

Você não pode perder, essa novidade: Conheça as tendências de decoração de 2022 e veja estilos para o seu lar.

Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores. Reprodução: canva

Para propagar esta planta, isto é, elaborar novas mudas, é semelhante ao que já é feito com as demais suculentas. Portanto, para propagar rabo de macaco, basta apenas retirar um das hastes ou pedaço e plantar em solo úmido. Além disso, fique atento, pois, por ser uma planta de sol pleno, a umidade deve ser monitorada, para evitar o apodrecimento da planta.

Portanto, para plantar esse cacto em vaso, o rabo de macaco, requer um substrato bem drenado e sol pleno. Além disso, essa é uma suculenta que assim como as demais, precisa de apenas de cuidados básicos, pois é fácil de propagar e fácil de cuidar. O cultivo dessa planta não requer grandes investimentos ou dedicação constante. Em suma, essa é mais uma suculenta que fará toda diferença em seu jardim.

Além disso, leia mais: Kibe profissional: descubra como fazer essa delícia; não deixe de provar.

Alessandra Martins: Alessandra Martins é Engenheira Agrônoma e Redatora, vive atualmente em João Pessoas-PB, trabalhou como redatora de diversos portais, atualmente escreve para a Redação do É Mais MT. @redatoraleh

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler