Para Você
Carregando...

Kalanchoe tomentosa: aprenda a cultivar a suculenta orelha-de-gato

Kalanchoe tomentosa: aprenda a cultivar a suculenta orelha-de-gato. Reprodução: canva

João Pessoa, quarta-feira, 29 de junho, por Alessandra Martins – A suculenta Orelha-de-gato ou Kalanchoe tomentosa é uma planta que apresenta uma camada de ‘pelos’ na superfície das folhas. Suas folhas lembra as orelhas de um gato, são verdes com bordas avermelhadas e fofinhas como pelúcia.

A planta nativa de Madagascar têm conquistado do mercado de plantas ornamentais, por ser fácil de cultivar. Essa suculenta deve ser cultivada em meia sombra. A quantidade de luz que essa planta recebe, define a intensidade da coloração de suas folhas. Confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Confira também: saiba aqui, 3 segredos para fazer Bougainville florir.
Kalanchoe tomentosa: como cultivar?
A suculenta Kalanchoe tomentosa não deve ser exposta ao sol pleno, mas, mantida em uma área bem iluminada. Se a planta for exposta ao sol pleno, poderá ter as folhas queimadas, deixando a planta deformada. Portanto, o ideal é manter essa planta em uma janela ou varanda, recebendo ventilação e luz, como destaca o ‘blog’ casa e decoração do portal Terra em 2022.

Kalanchoe tomentosa: aprenda a cultivar a suculenta orelha-de-gato. Reprodução: canva

Além disso, você deve dispor de uma substrato mais arenoso, isto é, um solo bem leve e drenado. Portanto, para montar o seu vaso, distribua uma camada generosa de pedras, argila expandida ou material semelhante, no fundo do vaso, depois preencha-o com uma mistura de parte iguais de areia e terra de jardim.

Você não pode deixar de conferir essa matéria: pupunha: benefícios para saúde e como consumir.

Fique atento aos cuidados com essa planta, pois assim, como as demais suculentas, a Kalanchoe tomentosa precisa ser regada com moderação. Portanto, lembre-se que o excesso de água poderá matar a planta. Evite regas diárias e procure identificar a necessidade de rega, controlando a umidade do solo.

Para verificar se a planta precisa ser regada, use o dedo indicador, para efetuar covinhas no solo e conferir a umidade, se o solo estiver muito seco, você deverá fazer uma rega com no máximo 200 ml de água por planta. Portanto, você deve realizar este procedimento, a cada 5 dias nos períodos de verão. No inverno, a rega poderá ser feita a cada 15 dias.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: saiba como plantar corretamente a peperômia; Confira mais agora.

Alessandra Martins: Alessandra Martins é Engenheira Agrônoma e Redatora, vive atualmente em João Pessoas-PB, trabalhou como redatora de diversos portais, atualmente escreve para a Redação do É Mais MT. @redatoraleh

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler