Para Você
Carregando...

Orquídea-Bambú: aprenda agora como cuidar dessa planta de jardim

Orquídea-Bambú - Reprodução Canva

Campinas, 28 de junho, por Bruna Vaz. Hoje vamos te mostrar algumas dicas importantes para cultivar a planta Orquídea-Bambú. Ou seja, essa planta fica muito bem em ambientes externos, como jardins ou canteiros. Além disso, como toda orquídea, essa espécie tem sua beleza exótica e chamativa. Sendo assim, confira agora as informações de como manter essa planta bela e saudável.

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Confira também essa receita em nosso portal para preparar para família: Mingau de aveia com banana: receita vegana com leite de castanhas

Orquídea-Bambú – Canva
Dicas para cultivar a planta Orquídea-Bambú
A Orquídea-Bambú é uma ótima opção para jardins na meia-sombra e pleno sol. Ou seja, ela não necessita de sombra o tempo todo e nem de luminosidade total. Essa é uma orquídea terrestre é um pouco diferente das outras variedades, ela deve ser plantada no substrato.

A Orquídea-Bambu fica linda e super delicada no jardim, também pode dar certo em canteiros próximo ao muro, onde tenha meia-sombra durante o dia. Além disso, para deixar essa planta sempre florindo é preciso ficar de olho na adubação como vamos informar abaixo

Confira também essa dica que pode ajudar no seu jardim: Conheça 4 plantas que necessitam de pouca água para sobreviver
Dica de adubação
Possui caule ereto e também folhas finas e compridas com delicadas flores na ponta do galho. Sua floração se estende por todo o ano. As regas variam de 2 à 3x por semana e as adubações devem ser feitas a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e a cada dois meses com o NPK 10.10. 10.

Não saia sem ler esse artigo que selecionamos para você: Conheça três grupos de plantas que conseguem lidar bem com ventos fortes

 

Bruna Vaz: Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler