Conheça 4 plantas que necessitam de pouca água para sobreviver

São extremamente adaptadas para sobreviver com pouca água

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


São Paulo, 26 de junho por Lucca Ranoya – Existe uma categoria de plantas chamada de xeromórfica, que classifica plantas bem adaptadas à climas áridos e quentes. É uma palavra de origem grega, que significa essencialmente “forma seca”. Nada mais justo empregá-la para descrever essas plantas, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Hoje, o Vida de Casa trouxe 4 plantas xeromórficas, que lidam muito bem com ambientes secos e de pouco acesso de água. São plantas ótimas para serem cultivadas em cidades de clima árido ou semi-árido, aqui no Brasil. Além disso, são opções, também, de cultivo para cuidadores desligados, que esquecem de regar as verdinhas por dias seguidos. Acompanhe.

Continua depois da publicidade

Conheça 4 plantas que necessitam de pouca água para sobreviver - Reprodução Canva Conheça 4 plantas que necessitam de pouca água para sobreviver – Reprodução Canva

Continua depois da publicidade

Leia mais aqui: Conheça três plantas que nascem no inverno para deixar a sua casa mais colorida
4 tipos de plantas que precisam de pouca água
Espada-de-são-jorge
É uma planta suculenta, muito utilizada em ambientes internos. Mas, pode receber sol direto sem grandes problemas. Entretanto, quando plantada na área externa, tende a ficar com uma coloração verde mais clara e amarelada. Ainda assim, isso não deve trazer grandes problemas para o desenvolvimento da espada-de-são-jorge. Mesmo que ela resista bem com pouca água, não esqueça de regá-la periodicamente, quando perceber que o solo está completamente seco.
Yuca
A segunda planta muito resistente a pouca rega é a yuca. Ela lembra uma palmeira, com folhas mais largas e maiores. Ela é uma planta mais alta e pode ser empregada em decorações de jardins externos para criar uma dimensão mais vertical para o local. Em um jardim de plantas, a yuca se destaca claramente, pela sua estética e vistosidade. Por fim, ela é uma espécie que gosta de locais mais arejados e de sol pleno.

Veja mais aqui: Conheça três plantas que nascem no inverno para deixar a sua casa mais colorida
Zamioculca
As zamioculcas são plantas de folhagem bem grossa e cerosa, facilitando a retenção de água em diversas instâncias. Usa-se em ambientes internos, pois, conseguem se desenvolver em ambientes de baixa luminosidade. Ademais, as suas folhagens brilhantes podem ser um destaque em jardins que abrigam sombra e meia sombra.
Pacová
Em último lugar, falaremos sobre a pacová. Ela também possui uma folhagem dura, resistente, de folhas grandes e largas. Só de visualizar o tipo de estrutura da pacová, dá para perceber que ela é uma planta que consegue reter bastante água.

Aliás, é uma planta de floresta, comum em ambientes de meia sombra e mais úmidos. Lembra um pouco uma planta pré-histórica! Esperamos que tenha gostado da nossa lista top 4 plantas mais resistentes à rega espaçada! Desejamos a você um ótimo final de semana.

Não saia antes de ler: Manjericão: aprenda como cultivar essa espécie em casa; saiba tudo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais