Como cozinhar para o pet? Confira dicas bastante importantes!

Como cozinhar para o pet? Veja essas dicas e alimente seu pet com segurança (Reprodução: canva)

Recife, quarta-feira, 29 de junho de 2022, por Vanessa Morais — Ter um animal em casa não é para qualquer um, é preciso ter todo o cuidado, atenção e amor para esse ser que depende exclusivamente de você e isso inclui saber como cozinhar para o pet adequadamente.

Além disso, conforme o tempo de vida do seu cachorro ele tem o número exato de refeições ao dia que deve ter. Portanto, quando não alimentado adequadamente, pode oferecer riscos, principalmente para os filhotes, por exemplo: levar a hipoglicemia e outras consequências.

Além disso, confira: Seu cachorro só faz xixi na roda do carro? Confira mistura poderosa para acabar com esse problema!

O blog Mato Grosso é Agro vai te ensinar como você pode cozinhar para o seu pet e manter seu animal em segurança, bem cuidado com muito amor.
Como cozinhar para o pet? Confira!
Cozinhar para o pet é uma coisa que muitos não prestam atenção, porém, é fundamental saber o que fazer para o seu animal de estimação e assim manter a saúde bem-estar dele. Todavia, se todas as mães e pais de pets soubessem, eles adotariam a comida caseira ao invés da industrializada.

Como cozinhar para o pet? Veja essas dicas e alimente seu pet com segurança (Reprodução: canva)
Dicas para alimentar seu pet e o manter em segurança
Veja mais essa: Cachorro pode comer maçã? Veja o que veterinário afirma sobre

Para manter uma dieta saudável para o seu amigo, o ideal é incrementar proteína animal, verduras, legumes, carboidratos e proteínas nas suas refeições.
Evite alimentar o seu cachorro e gato com restos de comida.
O cachorro é um animal carnívoro, não tire carnes de sua dieta, esse ato pode prejudicar seriamente o seu animal.
Entenda que a maioria dos alimentos que você coloca para o seu pet podem ser altamente proibidos para o seu animal ingerir, como, por exemplo: alho, cebola, chocolate, massa de pão, uvas, nozes e muitos outros alimentos que trazem malefícios.
Leve o seu pet para um veterinário e faça um check-up completo, ele pode sofrer de alguma doença e você não imagina.
Ademais, eles também sofrem de problemas, como, por exemplo: ansiedade, doenças no coração, e muitos outros problemas.
Enfim, tais alimentos são beneficiais para o seu pet, são eles: carnes (frango, peixe, porco), frutas sem sementes, casca de ovo seca e moída, entre outros.

Segundo artigo publicado pelo site Uol por Juliana Finardi em colaboração para Nossa, no dia 5 de outubro de 2021, Juliana traz a opinião de uma especialista acerca dos cuidados que você deve ter quando for alimentar seu pet.

Assim, quando é feito em demasia e com alimentos proibidos para o seu cachorro/gato, pode vir ocasionar muitos problemas sérios, como o óbito do seu animal.

Gostou da dica? Continue nos acompanhando.

Enfim, não perca: Gato miando muito: o quê pode ser? Descubra agora o que seu gato quer dizer

Vanessa Morais: Sou romancista desde que li meu primeiro livro. Atualmente, estou cursando o 7 período da faculdade de Jornalismo, sou social media, desinger, fotógrafa e editora de vídeos e fotos. Pretendo lançar muitos dos livros que já tenho escrito. A arte de escrever me salvou de muita coisa e por isso, pretendo ajudar pessoas através dela.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais