Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Gato miando muito: o quê pode ser? Descubra agora o que seu gato quer dizer. Foto: Canva
Gato miando muito: o quê pode ser? Descubra agora o que seu gato quer dizer. Foto: Canva

Gato miando muito: o quê pode ser? Descubra agora o que seu gato quer dizer

São José dos Campos-SP, 19 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Os gatos são companheiros, mas simultaneamente independentes e até temperamentais. E, muitas vezes, começam a miar por muito tempo. Assim, o blog Mato Grosso é Agro vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, vale lembrar que o bichano tem sentimentos, assim como os cachorros e os seres humanos. E, também precisam de atenção. Afinal de contas, se quer ter um pet, tem que garantir um tempo para cuidar dele.

Veja em seguida: Já bebeu o CHÁ DA CASCA DE ABACAXI? Não? Conheça todos os benefícios dessa bebida e como consumir!

O que significa quando o gato está miando muito?

Então, muitas vezes os gatos começam a miar e fazem isso com certa constância. Isso pode significar, segundo especialistas, que eles querem mais atenção dos tutores.

Desta maneira, o miado constante do felino pode justamente significar que ele quer chamar à sua atenção, até mesmo para brincar ou receber um afago. Por isso, sempre cuide bem dele.

Gato miando muito: o quê pode ser? Descubra agora o que seu gato quer dizer. Foto: Canva
Gato miando muito: o quê pode ser? Descubra agora o que seu gato quer dizer. Foto: Canva

Como acalmar gatos que miam muito?

Agora, uma dica é procurar fazer muitas brincadeiras e exercícios com os gatos que miam muito. Assim, eles vão chegar ao final do dia mais cansados e vão dormir com um pouco mais de tranquilidade no período noturno.

Enquanto isso, o ideal é brincar bastante com o bichano principalmente no início da tarde. Isso porque esse é o horário  que eles costumam ficar mais estimulados e com vontade de miar. Isso vai ajudar a tranquilizar o seu gato.

Veja em seguida: Tentou plantar babosa pela folha e não conseguiu? Entenda as causas do fracasso e aprenda fazer do jeito certo

O que faz um gato miar a noite toda?

Mas se o gato, principalmente a fêmea, começa a miar alto durante a noite, pode ser sinal de que está no cio. Assim, vai miar alto para atrair outros bichanos na hora do acasalamento. Contudo, também há os gatos que fazem isso ainda para chamar a atenção.

Por fim, uma reportagem postada pela equipe de redação do portal Petz no dia 11 de dezembro de 2020 mostra que o miado ‘curto’ do gato significa que ele está querendo te cumprimentar.

Todavia, ainda segundo a reportagem, o miado mais longo pode significar algum tipo de incômodo. Até mesmo, na hora de comer a ração, quando parece apressar o tutor a servir a refeição mais rápido. Contudo, se tiver um miado muito alto e mais persistente, pode até ser alguma dor e o ideal é sempre procurar um veterinário.

Veja em seguida: Meu celular precisa de antivírus? Veja essa dica e proteja seu celular sem usar esses Apps

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.