Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como cozinhar para o pet? Veja essas dicas e alimente seu pet com segurança
Como cozinhar para o pet? Veja essas dicas e alimente seu pet com segurança (Reprodução: canva)

Como cozinhar para o pet? Confira dicas bastante importantes!

Recife, quarta-feira, 29 de junho de 2022, por Vanessa Morais — Ter um animal em casa não é para qualquer um, é preciso ter todo o cuidado, atenção e amor para esse ser que depende exclusivamente de você e isso inclui saber como cozinhar para o pet adequadamente.

Além disso, conforme o tempo de vida do seu cachorro ele tem o número exato de refeições ao dia que deve ter. Portanto, quando não alimentado adequadamente, pode oferecer riscos, principalmente para os filhotes, por exemplo: levar a hipoglicemia e outras consequências.

Além disso, confira: Seu cachorro só faz xixi na roda do carro? Confira mistura poderosa para acabar com esse problema!

O blog Mato Grosso é Agro vai te ensinar como você pode cozinhar para o seu pet e manter seu animal em segurança, bem cuidado com muito amor.
Como cozinhar para o pet? Confira!
Cozinhar para o pet é uma coisa que muitos não prestam atenção, porém, é fundamental saber o que fazer para o seu animal de estimação e assim manter a saúde bem-estar dele. Todavia, se todas as mães e pais de pets soubessem, eles adotariam a comida caseira ao invés da industrializada.

Como cozinhar para o pet? Veja essas dicas e alimente seu pet com segurança Como cozinhar para o pet? Veja essas dicas e alimente seu pet com segurança (Reprodução: canva)
Dicas para alimentar seu pet e o manter em segurança
Veja mais essa: Cachorro pode comer maçã? Veja o que veterinário afirma sobre

Para manter uma dieta saudável para o seu amigo, o ideal é incrementar proteína animal, verduras, legumes, carboidratos e proteínas nas suas refeições.
Evite alimentar o seu cachorro e gato com restos de comida.
O cachorro é um animal carnívoro, não tire carnes de sua dieta, esse ato pode prejudicar seriamente o seu animal.
Entenda que a maioria dos alimentos que você coloca para o seu pet podem ser altamente proibidos para o seu animal ingerir, como, por exemplo: alho, cebola, chocolate, massa de pão, uvas, nozes e muitos outros alimentos que trazem malefícios.
Leve o seu pet para um veterinário e faça um check-up completo, ele pode sofrer de alguma doença e você não imagina.
Ademais, eles também sofrem de problemas, como, por exemplo: ansiedade, doenças no coração, e muitos outros problemas.
Enfim, tais alimentos são beneficiais para o seu pet, são eles: carnes (frango, peixe, porco), frutas sem sementes, casca de ovo seca e moída, entre outros.

Segundo artigo publicado pelo site Uol por Juliana Finardi em colaboração para Nossa, no dia 5 de outubro de 2021, Juliana traz a opinião de uma especialista acerca dos cuidados que você deve ter quando for alimentar seu pet.

Assim, quando é feito em demasia e com alimentos proibidos para o seu cachorro/gato, pode vir ocasionar muitos problemas sérios, como o óbito do seu animal.

Gostou da dica? Continue nos acompanhando.

Enfim, não perca: Gato miando muito: o quê pode ser? Descubra agora o que seu gato quer dizer

Sou romancista desde que li meu primeiro livro. Atualmente, estou cursando o 7 período da faculdade de Jornalismo, sou social media, desinger, fotógrafa e editora de vídeos e fotos. Pretendo lançar muitos dos livros que já tenho escrito. A arte de escrever me salvou de muita coisa e por isso, pretendo ajudar pessoas através dela.