Aprenda a cuidar a espada-de-são-jorge e tenha essa bela planta decorando sua casa

Espada-de-são-jorge( Reprodução Canva)

Curitiba, 21 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- A espada-de-são-jorge possui uma característica marcante, imponente e linda que pode ser usada em determinados ambientes com o intuito de proteção. Como também, é uma planta fácil de cuidar e compacta, ou seja, pode utilizar em diversos espaços.

Conhecida também como uma das plantas mais populares para se ter em casa, a espada-de-são-jorge ficou famosa por conta da sua folhagem alta e boa energia. Ou seja, a planta tem uma boa reputação por proporcionar uma sensação de paz e proteção.

Confira também: Jardinagem para iniciantes: veja essas dicas que te ajudarão muito para começar

Espada-de-são-jorge( Reprodução Canva)
Como cuidar da espada-de-são-jorge
A espada-de-são-jorge( Dracaena trifasciata) é considerada uma das plantas mais fáceis e práticas para cuidar, já que não ocupa muito espaço. Ela fica bem na maioria dos ambientes e possui uma manutenção tranquila. Segundo o site Casa Vogue, em 7 de agosto de 2019, por Lígia Nogueira, essa seria uma ótima opção para quem o desejo de adentrar no mundo das plantas. Por isso, traremos agora algumas dicas referente aos cuidados básicos necessários que se precisa ter com a espada-de-são-jorge.

Primeiramente, quando for plantar, coloque-a em um vaso que comporte bem o seu ramo. E, para o solo, utilize algum substrato que drene bem a água, já que a espada-de-são-jorge não gosta de umidade acumulada. Nesse sentido, basta regar cerca de duas vezes a cada oito dias, prestando sempre atenção no excesso de umidade para não apodrecer as raízes. Em relação à luz, ela se adapta com facilidade aos ambientes, mas, sempre que possível coloque-a em algum lugar que receba luz solar.

Agora, em relação à alimentação da planta, pode-se optar por fertilizar a cada dois meses com uma mistura de composto ou algum fertilizante simples. Já quanto à poda, não é necessário que se realize., Entretanto, se alguma folha estiver prestes a cair, basta retirá-la. Por fim, se sua planta começar a crescer bastante e não couber mais no vaso, transfira para um recipiente maior. Mas, realize esse processo durante o inverno para não prejudicar seu crescimento.

Ademais, veja: Adubo caseiro para a grama; saiba o que usar e outros cuidados simples que você pode ter com ela
Qual o significado da espada-de-são-jorge
De maneira geral, a espada-de-são-jorge significa proteção. Assim. as pessoas a utilizam com esse objetivo, como também para afastar energias negativas. Nas religiões de matriz africana a planta é utilizada como amuleto para proteção sendo chamada de espada-de-Ogum. Além disso, algumas pessoas a utilizam como símbolo de prosperidade, sempre posicionando-a em locais estratégicos como, por exemplo, na entrada da casa.

Conforme apurado pelo Agro Notícias, a espada-de-são-jorge perpassa religiões e crenças. O seu significado e simbolismo chega à casa de pessoas completamente diferentes que buscam o mesmo propósito. Sendo ele a proteção e afastar as energias ruins. E assim, o site finaliza mais uma dica que pode utilizar no seu dia a dia.

Continue vendo: Como cultivar nêspera no quintal de casa e ter frutas em pouco tempo: confira essas dicas que te ajudarão na tarefa

Caroline Fortunato: Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais