Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Jardinagem para iniciantes( Reprodução Canva)
Jardinagem para iniciantes( Reprodução Canva)

Jardinagem para iniciantes: veja essas dicas que te ajudarão muito para começar

Curitiba, 9 de junho de 2022, por Caroline Fortunato – Para quem está pensado em começar a cultivar um jardim em casa e não faz ideia de por onde começar, traremos algumas dicas de jardinagem para iniciantes. Dessa maneira, você terá uma base para deixar o jardim de acordo com seu gosto seguindo apenas recomendações básicas.

Por exemplo, as plantas precisam de cuidados básicos para permanecerem saudáveis. Contudo, quem está começando essa aventura de ter um jardim em casa pode se sentir perdido. Entretanto, mostraremos dicas básicas a respeito da jardinagem para iniciantes para, assim, sanar as dúvidas mais recorrentes.

Confira também: Cinco erros que prejudicam seu bonsai: corrija-os imediatamente

Jardinagem para iniciantes( Reprodução Canva) Jardinagem para iniciantes( Reprodução Canva)
Dicas de jardinagem para iniciantes
As plantas conseguem deixar o ambiente mais leve e aconchegante. Por isso, tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas. Já que, a prática jardinagem pode proporcionar uma válvula de escape depois de um corrido e cansativo. Desse modo, pensando na jardinagem para iniciantes, o site Casa Vogue, em 30 de abril de 2021, por Vanessa D’Amaro compartilhou algumas dicas para tornar esse desejo de cultivar acessível a todos.

Primeiramente, é importante ter um kit básico de ferramentas. A propósito, é possível encontrá-lo em qualquer loja especializada ou na internet, contendo itens como: regador, pá de mão, luvas, garfo de mão e tesoura;
Também é necessário que se preste atenção no clima. Isso é importante porque irá determinar qual planta cultivar naquele determinado período;
Você também deve pesquisar sobre a planta que deseja cultivar. São informações básicas como qual clima prefere, quanta água necessita e que tipo de adubo seria o melhor;
Escolher o que quer cultivar também é um passo que importa. Assim, o ideal é que seja algo que se adapta à sua rotina diária e que te dê tempo para cuidar;
Independente do tipo de planta, a luz do sol é necessária. Então, escolha um cantinho que a luz solar esteja presente;
Embora pareça estranho, converse com sua planta e torne isso um hábito. Além de poder se tornar uma prática boa para você, também será para planta.

Ademais, veja: Plantar alpiste no copinho é possível? Atividade para fazer com os filhos, confira
Qual tipo de planta cultivar?
Para quem está iniciando e procura algo mais prático e que seja mais fácil de cultivar, traremos algumas dicas de plantas. Em outras palavras, existe uma variedade diversa de espécies que se pode cultivar. Muitos gostam de hortaliças, flores e temperos. Entretanto, ficam com receio de se arriscar. Assim, o ideal é seguir opções fáceis no início da jornada da jardinagem. Assim, algumas opções de cultivo podem se destacar:

Suculentas;
Cactos;
Espada de São Jorge;
Comigo-ninguém-pode;
Bálsamo;
Dracena.

Assim, a partir dessas dicas de jardinagem para iniciantes do site Agro Notícias, é possível dar passos de sucesso. Dessa forma, você não ficará mais perdido sem saber por onde começar.

Continue vendo: Aprenda a fazer luminária com garrafa PET para o jardim; deixe seu cantinho ainda mais aconchegante

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.