Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Espada-de-são-jorge( Reprodução Canva)
Espada-de-são-jorge( Reprodução Canva)

Aprenda a cuidar a espada-de-são-jorge e tenha essa bela planta decorando sua casa

Curitiba, 21 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- A espada-de-são-jorge possui uma característica marcante, imponente e linda que pode ser usada em determinados ambientes com o intuito de proteção. Como também, é uma planta fácil de cuidar e compacta, ou seja, pode utilizar em diversos espaços.

Conhecida também como uma das plantas mais populares para se ter em casa, a espada-de-são-jorge ficou famosa por conta da sua folhagem alta e boa energia. Ou seja, a planta tem uma boa reputação por proporcionar uma sensação de paz e proteção.

Confira também: Jardinagem para iniciantes: veja essas dicas que te ajudarão muito para começar

Espada-de-são-jorge( Reprodução Canva) Espada-de-são-jorge( Reprodução Canva)
Como cuidar da espada-de-são-jorge
A espada-de-são-jorge( Dracaena trifasciata) é considerada uma das plantas mais fáceis e práticas para cuidar, já que não ocupa muito espaço. Ela fica bem na maioria dos ambientes e possui uma manutenção tranquila. Segundo o site Casa Vogue, em 7 de agosto de 2019, por Lígia Nogueira, essa seria uma ótima opção para quem o desejo de adentrar no mundo das plantas. Por isso, traremos agora algumas dicas referente aos cuidados básicos necessários que se precisa ter com a espada-de-são-jorge.

Primeiramente, quando for plantar, coloque-a em um vaso que comporte bem o seu ramo. E, para o solo, utilize algum substrato que drene bem a água, já que a espada-de-são-jorge não gosta de umidade acumulada. Nesse sentido, basta regar cerca de duas vezes a cada oito dias, prestando sempre atenção no excesso de umidade para não apodrecer as raízes. Em relação à luz, ela se adapta com facilidade aos ambientes, mas, sempre que possível coloque-a em algum lugar que receba luz solar.

Agora, em relação à alimentação da planta, pode-se optar por fertilizar a cada dois meses com uma mistura de composto ou algum fertilizante simples. Já quanto à poda, não é necessário que se realize., Entretanto, se alguma folha estiver prestes a cair, basta retirá-la. Por fim, se sua planta começar a crescer bastante e não couber mais no vaso, transfira para um recipiente maior. Mas, realize esse processo durante o inverno para não prejudicar seu crescimento.

Ademais, veja: Adubo caseiro para a grama; saiba o que usar e outros cuidados simples que você pode ter com ela
Qual o significado da espada-de-são-jorge
De maneira geral, a espada-de-são-jorge significa proteção. Assim. as pessoas a utilizam com esse objetivo, como também para afastar energias negativas. Nas religiões de matriz africana a planta é utilizada como amuleto para proteção sendo chamada de espada-de-Ogum. Além disso, algumas pessoas a utilizam como símbolo de prosperidade, sempre posicionando-a em locais estratégicos como, por exemplo, na entrada da casa.

Conforme apurado pelo Agro Notícias, a espada-de-são-jorge perpassa religiões e crenças. O seu significado e simbolismo chega à casa de pessoas completamente diferentes que buscam o mesmo propósito. Sendo ele a proteção e afastar as energias ruins. E assim, o site finaliza mais uma dica que pode utilizar no seu dia a dia.

Continue vendo: Como cultivar nêspera no quintal de casa e ter frutas em pouco tempo: confira essas dicas que te ajudarão na tarefa

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.