Aprenda como cuidar do lírio-da-paz de uma vez por todas: tenha sucesso absoluto com estas dicas infaliveis

como cuidar do lírio da paz-Foto: Canva Pro

Montes Claros, 31 de maio de 2022, por Diego Rodrigues- O lírio-da-paz é uma das plantas mais utilizadas na ornamentação de casamentos e cerimônias festivas. A beleza e as cores de suas flores sempre são associadas à harmonia, paz, esperança e cura. Por isso, aprender como cuidar do lírio-da- paz tem a ver com proporcionar um ambiente mais agradável e sofisticado.

Os primeiros passos para aprender como cuidar do lírio da paz é saber sobre o tipo de ambiente, solo, vaso adequado e irrigação. Esses são os cuidados básicos, porém, essenciais para o desenvolvimento da planta. No mais, não há nenhuma dificuldade em cultivar esta maravilha da natureza em casa.

Veja também: Saiba se é possível plantar framboesa no Brasil, e veja as diferenças dela para a amora
Como cuidar do lírio-da-paz
O lírio-da-paz pode ser plantado através de sementes, contudo, cultivar uma muda que já tenha cerca de 15 cm de altura aumenta as chances de sucesso. Mas, é preciso adquirir lírios de um fornecedor local, pois isso irá reduzir o risco de introduzir pragas ou doenças em seu jardim. Dito isso, veja como plantar na prática.

como cuidar do lírio da paz-Foto: Canva Pro
Como plantar o lírio
Primeiro, retire a muda do recipiente original e transplante-a para um vaso contendo uma mistura de terra vegetal, cascas de árvore compostadas e areia ou perlita. Aliás, o recipiente deve ter entre 15 e 25 cm de diâmetro, e cerca de 6 furos para facilitar a drenagem.
Onde colocar o lírio
Lírios da paz não gostam de sol direto, mas necessitam de luminosidade. Portanto escolha um local parcialmente sombreado, como janelas e varandas, por exemplo. Uma dica é escolher o cômodo mais quente e iluminado da casa e, assim, deixá-lo ali.

Saiba mais: Conheça a rara orquídea garça-branca: surpreenda-se com a beleza dessa planta e saiba como cultivar
Como regar o lírio-da-paz
De acordo com um artigo coescrito por Lauren Kurtz, e divulgado no site Wikihow, folhas amareladas, ou que caem, podem ser um sinal de excesso de água. Portanto, espere a terra secar totalmente, ou não faça mais que uma rega por semana. Você pode até esperar a planta murchar um pouquinho para, assim, molhar a terra. No mais, borrife um pouquinho de água nas folhas algumas vezes por semana.
Considerações
Viu só como é simples aprender como cuidar do lírio-da-paz. A propósito, saiba que esse vegetal não necessita de fertilização, sim, o lírio se desenvolve bem sem a adição de material orgânico. Por fim, mesmo que não seja necessário fazer poda, o Agro Notícias recomenda arrancar folhas e galhos amarelados, ou doentes.

Você também pode gostar: O que acha de dar mais vida ao ambiente? Veja essa 5 lindas plantas de interior que farão a diferença

Diego Rodrigues Pereira: Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais