Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Plantas de interior (Reprodução: pexels)
Plantas de interior (Reprodução: pexels)

O que acha de dar mais vida ao ambiente? Veja essa 5 lindas plantas de interior que farão a diferença

Salvador, 30 de maio de 2022, por Pedro Lucas – Nem sempre é possível ter as condições ideais para nossas plantas. Dentro de casa, por exemplo, algumas espécies podem sofrer pela falta de luminosidade ou umidade. Entretanto, se você deseja aumentar a flora da sua residência, fique calmo, as plantas de interior podem te ajudar com isso.

Muitos tipos de vegetação crescem naturalmente em ambientes com pouco sol ou a falta de água. Isso faz com que seja perfeitamente possível preencher o ambiente com elas. Assim, as chamadas plantas de interior são mais resistentes à falta de luz, assim, tornam-se exceles opções para a parte interna da casa. Confira, então, algumas espécies para colocar dentro de sua moradia e tornar o seu arredor muito mais verde.

Veja, também: 7 plantas coloridas para deixar seu jardim ainda mais colorido e bonito, confira

Plantas de interior (Reprodução: pexels) Plantas de interior (Reprodução: Pexels)
Qual a melhor planta para a área interna?
Ter plantas dentro de casa só traz benefícios, além de deixar os ambientes muito mais bonitos e aconchegantes. Elas ainda melhoram a qualidade do ar do ambiente em que você respira. Por isso, com a ajuda da Globo, texto por Stéphanie Durante, escrito em 20 de maio de 2016, aprenda tudo sobre as melhores plantas para se ter dentro de casa.

Confira, também: Vaso de cimento ou plástico? Veja qual é a melhor opção para cultivar suas plantas em casa
1. Samambaia
As samambaias aparecem em uma variedade de formas, desde a delicada samambaia da espada até a mais estruturada samambaia-ninho-de-passarinho. Com suas folhas longas e touceiras volumosas elas prosperam em áreas da casa de meia-sombra, ou com pouca luz incidindo sob elas. É uma planta que gosta de umidade, então lembre-se de regar. Ademais evite as áreas de muito vento, pois pode prejudicar as folhas mais jovens.
2. Suculentas
As suculentas são ótimas plantas para se ter dentro de casa. Apresentam raiz, talo ou folhas engrossadas, característica que permite o armazenamento de água por períodos prolongados, evitando a atenção de regar. Além disso, são fáceis de se cuidar, pois seus indicadores ajudam quando a planta necessita de atenção e cuidados. Ademais, se atente a proporcionar pelo menos quatro horas diárias de sol para que elas se mantenham com saúde.
3. Zamioculca
A Zamioculca é a planta-chave para locais de baixa luminosidade. As suas folhas brilhantes são majestosas, trazendo beleza e conforto para qualquer ambiente. Ademais, a espécie é tão resistente que é recomendável deixá-la com sede, a regar a planta em excesso.
4. Espada-de-são-jorge
Com sua forma ornamental, dá vida e rigidez por onde passa. Sua forma as torna uma escolha natural para os designers de interiores modernos. Além disso, sua espécie é bem resistente, suportando os ambientes internos de meia-sombra. Ademais, por serem nativas dos desertos áridos da África Ocidental, elas não precisam de muita água, especialmente nos climas úmidos.
5. Cacto
O cacto é a planta perfeita para quem está iniciando no mundo no mundo verde. Além de ser uma excelente forma de decoração é uma espécie duradoura a falta de água. Quanto mais sol seu cacto receber, mais robusto e bonito ele irá se desenvolver. Ademais, quando plantado em vasos, ele impede o seu crescimento ao espaço designado.

Essas foram as melhores plantas de interior para atender as necessidades dentro de casa. Gostou? Aproveite agora mesmo essas lindas espécies, e construa um ambiente muito mais vivo em sua residência.

Ademais, veja: Saiba agora quais são as melhores plantas para cultivar no inverno