Quer aprender como cultivar a brinco-de-princesa? Veja como fazer várias mudas; saiba onde plantar e o que fazer para melhorar a floração

como cultivar a brinco-de-princesa-Foto Canva Pro

Montes Claros, 28 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- A Fuchsia é uma planta que parece ter saído de um filme de fantasia. Ela tem um formato de joias e cores lilás e rosa, que lembram os pingentes utilizados pela realeza. Além disso, a planta é uma excelente opção para paisagismo e ornamentação. Sendo assim, aprenda como cultivar a brinco-de-princesa e deixe o seu espaço verde ainda mais sofisticado.

Um dos principais motivos que leva alguém a querer aprender como cultivar a brinco-de-princesa é o fato de a planta produz flores o ano todo. Ou seja, basta oferecer uma boa terra, regas regulares e um local adequado, para aproveitar a beleza da espécie ao máximo. Feitas essas considerações, veja como oferecer as condições ideais para o desenvolvimento da planta.

Veja também: Pode passar água oxigenada nas plantas? Sim, especialistas em botânica recomendam! Veja como aplicar da maneira correta
Como cultivar a brinco-de-princesa
Segundo artigo publicado por Vanessa D’amaro, no site Casa Vogue em 14 de junho de 2021, é possível criar mudas de brinco-de-princesa em poucos passos. Segundo a autora, basta retirar alguns galhos de 10 cm de altura (sem flores) e enfiá-los em uma terra boa. Sendo assim, veja como preparar o solo para o plantio.

como cultivar a brinco-de-princesa-Foto Canva Pro
Qual é o melhor substrato para a brinco-de-princesa?
Essa espécie não se dá muito bem com solos compactados e pesados. Portanto, usar substrato para rosas-do deserto seria uma boa ideia. Contudo, outra opção seria misturar areia, terra adubada, argilas expandidas e húmus de minhocas. Assim, além de um solo leve, você teria um substrato rico em nutrientes. Caso tenha adquirido uma muda em alguma floricultura, transplante-a para um vaso maior e ponha a terra preparada, conforme o Agro Notícias acabou de ensinar.

Saiba mais: Flor-de-jericó ou “rosa-da-ressurreição”: Aprenda como cultivar em casa e conheça os mistérios dessa planta
Onde deixar a planta
A brinco-de-princesa não se desenvolve bem em local fechado e sem iluminação. Sendo assim, deixe o vaso em um local onde a planta recebe todo o sol da manhã, ou tarde. Apenas evite os horários de maior incidência, pois isso pode murchar as flores e folhas.
Quando e como regar
No caso do cultivo através de galhos, molhe a terra diariamente para mantê-la úmida, até que saiam os primeiros brotos. No entanto, após o ramo se tornar uma muda, faça somente 2 ou 3 regas por semana. Por fim, a última dica de como cultivar a brinco-de-princesa é adicionar mais húmus de minhoca ao solo, a cada dois meses. Isso é para garantir a saúde e a floração da planta.

Você também pode gostar: Nem cactos nem suculentas! Conheça 4 plantas perfeitas para varanda com sol e conquiste o tão sonhado cantinho verde

Diego Rodrigues Pereira: Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais