Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
plantas para varanda com sol-Foto: Canva Pro
plantas para varanda com sol-Foto: Canva Pro

Nem cactos nem suculentas! Conheça 4 plantas perfeitas para varanda com sol e conquiste o tão sonhado cantinho verde

Montes Claros, 23 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- Está tendo dificuldades na hora de montar uma decoração com plantas para varanda com sol? Pois, hoje, nós trouxemos algumas sugestões perfeitas para você ornamentar o seu espaço, mesmo que seja pequeno. Portanto, prepare-se para criar o seu espaço verde sem dificuldades.

De fato, são muitas as opções de plantas para varanda com sol e, desse modo, durante a seleção, levamos em conta as que são fáceis de cuidar e de baixo custo. É claro que o fator da beleza também foi levado em conta. Além disso, para dar maior mobilidade, todas as espécies citadas aqui podem ser cultivadas em vasos pequenos, ou seja, não há desculpas para não colocar essas dicas em prática.

Veja também: Você sabia que cacto-macarrão floresce e dá frutos? Aprenda como cultivar esta planta exótica do jeito certo
4 opções de plantas para varanda com sol
Cactos e suculentas sempre são as primeiras opções em que pensamos na hora de ornamentar uma varanda. Entretanto, há outras espécies que também podem deixar o ambiente com um ar de natureza e bem mais aconchegante. Nesse sentido, é natural que você nunca tenha ouvido falar de alguma dessas plantas que o Agro Notícias selecionou. Contudo, acompanhe e surpreenda-se.

plantas para varanda com sol-Foto: Canva Pro plantas para varanda com sol-Foto: Canva Pro
1. Barba-de-moisés
A barba-de-moisés é, de fato, uma graça. Com o tempo, seus ramos com folhas pequenas e redondas ficam pendurados, formando uma linda cortina verde. Portanto, deve ficar pendurada em um local que haja incidência de sol na parte da manhã.

Saiba mais: Aprenda como cuidar do lírio-da-paz de uma vez por todas: tenha sucesso absoluto com estas dicas infaliveis
2. Planta clúsia
Quando cultivada em vaso, a clusia assume um formato de uma pequena árvore, deixando o ambiente ainda mais parecido com um jardim natural. Aliás, ela produz lindas flores brancas durante a primavera. Segundo artigo publicado por Natália Santos, em 30 de outubro de 2020, no site Viva Decora, esta espécie é ideal para varandas ensolaradas e pequenas.
3. Petúnia
Para quem gosta de usar flores na ornamentação de um espaço, as petúnias são ótimas opções. Você pode encontrá-las em diversas opções de cores. No entanto, procure mudas que já estejam florescendo e mantenha o solo bem adubado e úmido.
4. Lança-de-são-Jorge
A lança-de-são-Jorge é símbolo de prosperidade e proteção, e garante um efeito lindo à decoração. Ela adora altas temperaturas e, portanto, é uma das melhores plantas para varanda com sol. Aliás, outro ponto positivo dessa espécie é que não é necessário mais que uma rega semanal.

Você também pode gostar: Flor-de-jericó ou “rosa-da-ressurreição”: Aprenda como cultivar em casa e conheça os mistérios dessa planta

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.