Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como cultivar a brinco-de-princesa-Foto Canva Pro
como cultivar a brinco-de-princesa-Foto Canva Pro

Quer aprender como cultivar a brinco-de-princesa? Veja como fazer várias mudas; saiba onde plantar e o que fazer para melhorar a floração

Montes Claros, 28 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- A Fuchsia é uma planta que parece ter saído de um filme de fantasia. Ela tem um formato de joias e cores lilás e rosa, que lembram os pingentes utilizados pela realeza. Além disso, a planta é uma excelente opção para paisagismo e ornamentação. Sendo assim, aprenda como cultivar a brinco-de-princesa e deixe o seu espaço verde ainda mais sofisticado.

Um dos principais motivos que leva alguém a querer aprender como cultivar a brinco-de-princesa é o fato de a planta produz flores o ano todo. Ou seja, basta oferecer uma boa terra, regas regulares e um local adequado, para aproveitar a beleza da espécie ao máximo. Feitas essas considerações, veja como oferecer as condições ideais para o desenvolvimento da planta.

Veja também: Pode passar água oxigenada nas plantas? Sim, especialistas em botânica recomendam! Veja como aplicar da maneira correta
Como cultivar a brinco-de-princesa
Segundo artigo publicado por Vanessa D’amaro, no site Casa Vogue em 14 de junho de 2021, é possível criar mudas de brinco-de-princesa em poucos passos. Segundo a autora, basta retirar alguns galhos de 10 cm de altura (sem flores) e enfiá-los em uma terra boa. Sendo assim, veja como preparar o solo para o plantio.

como cultivar a brinco-de-princesa-Foto Canva Pro como cultivar a brinco-de-princesa-Foto Canva Pro
Qual é o melhor substrato para a brinco-de-princesa?
Essa espécie não se dá muito bem com solos compactados e pesados. Portanto, usar substrato para rosas-do deserto seria uma boa ideia. Contudo, outra opção seria misturar areia, terra adubada, argilas expandidas e húmus de minhocas. Assim, além de um solo leve, você teria um substrato rico em nutrientes. Caso tenha adquirido uma muda em alguma floricultura, transplante-a para um vaso maior e ponha a terra preparada, conforme o Agro Notícias acabou de ensinar.

Saiba mais: Flor-de-jericó ou “rosa-da-ressurreição”: Aprenda como cultivar em casa e conheça os mistérios dessa planta
Onde deixar a planta
A brinco-de-princesa não se desenvolve bem em local fechado e sem iluminação. Sendo assim, deixe o vaso em um local onde a planta recebe todo o sol da manhã, ou tarde. Apenas evite os horários de maior incidência, pois isso pode murchar as flores e folhas.
Quando e como regar
No caso do cultivo através de galhos, molhe a terra diariamente para mantê-la úmida, até que saiam os primeiros brotos. No entanto, após o ramo se tornar uma muda, faça somente 2 ou 3 regas por semana. Por fim, a última dica de como cultivar a brinco-de-princesa é adicionar mais húmus de minhoca ao solo, a cada dois meses. Isso é para garantir a saúde e a floração da planta.

Você também pode gostar: Nem cactos nem suculentas! Conheça 4 plantas perfeitas para varanda com sol e conquiste o tão sonhado cantinho verde

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.