Pagamento do Auxílio Brasil 2022: veja o calendário atualizado dos pagamentos de maio

Saiba quando os pagamentos irão ocorrer, conforme o seu NIS

Fortaleza, 12 de maio de 2022, por Daniela Marinho – O pagamento do Auxílio Brasil 2022 relativo ao mês 05 (maio) já começa na próxima semana para os participantes elegíveis. Desse modo, o Blog Guia do Ex-Negativado do É Mais MT divulga o calendário completo e atualizado.

Da mesma forma como ocorriam os pagamentos do Bolsa Família, o Número de Identificação Social (NIS) determina o dia de pagamento para cada grupo.

Veja quando vai acontecer o pagamento do Auxílio Brasil 2022 de maio

A expectativa para o recebimento do Auxílio Brasil por parte dos grupos beneficiários é tamanha, devido ao valor e também por conta da alta inflação.

Assim como o repasse era feito no Bolsa Família, o último dígito do NIS determina a data exata em que o pagamento é feito.

Desse modo, o participante deve estar atento à essa numeração e também o dia de recebimento, pois o valor não estará disponível antes do cronograma.

Dito isso, confira todas as datas de pagamento do Auxílio Brasil 2022 de maio.

Pagamento do Auxílio Brasil 2022: veja o calendário atualizado dos pagamentos de maio
Pagamento do Auxílio Brasil 2022: veja o calendário atualizado dos pagamentos de maio. Foto: Canva Pro

Leia também: Por que muitas pessoas do Bolsa Família ficaram fora do Auxílio Brasil? Entenda as possíveis causas

Calendário de maio

Verifique o calendário de maio do Auxílio Brasil:

  • Final do NIS 1 – 18 de maio;
  • Final do NIS 2 – 19 de maio;
  • Final do NIS 3 – 20 de maio;
  • Final do NIS 4 – 23 de maio;
  • Final do NIS 5 – 24 de maio;
  • Final do NIS 6 – 25 de maio;
  • Final do NIS 7 – 26 de maio;
  • Final do NIS 8 – 27 de maio;
  • Final do NIS 9 – 30 de maio;
  • Final do NIS 0 – 31 de maio.

Portanto, o pagamento ocorre levando em conta a numeração do NIS. Contudo, caso o beneficiário não possa comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) ou Casas Lotéricas no dia do seu pagamento, tem até 120 dias após a data indicada para efetuar o saque.

Como saber qual é o meu NIS?

É bastante simples! Basta conferir a numeração impressa no cartão do programa. Ela é composta por 11 dígitos, sendo o último número o responsável por definir em qual data o participante receberá.

Assim sendo, no dia indicado no calendário, o beneficiário deve ir até uma agência da CEF portando o cartão, senha e documento. O mesmo vale para o caso do saque ser feito na Lotérica. Em ambos os casos é necessário que o Responsável Familiar porte o cartão.

Por fim, leia também: O salário mínimo vai diminuir? Entenda a polêmica

O ramo alimentício é sempre um dos destaques entre empreendimentos que tendem a dar certo.

Não apenas proporcionam renda extra, mas podem garantir um negócio de sucesso. Sendo assim, a ideia agora para levantar uma grana é: o famoso bolo vulcão de chocolate!

E o melhor de tudo, sem a necessidade de investimentos exagerados ou estruturas exorbitantes. Saiba como fazer e entender os custos e a precificação do produto. Acompanhe o vídeo!

Comments are closed.