Como solicitar um empréstimo no Nubank? Entenda como funciona

Confira as linhas de crédito oferecidas pelo Nubank e aprenda a solicitá-las através do app!

Salvador, 08 de junho de 2022, por Victor de Freitas – Você sabe como solicitar um empréstimo no Nubank? Essa possibilidade está ao alcance de muitos dos clientes da instituição financeira roxinha, através do próprio aplicativo da conta. Explicaremos hoje como funciona e quais são os passos para obtê-lo.
Sobre o Nubank
O Nubank se destaca no mercado por oferecer serviços e produtos financeiros de forma desburocratizada. Isto é, sem as mesmas dificuldades que consumidores enfrentavam em outros tempos, sobretudo no aspecto burocrático para a concessão de crédito por parte de um banco.

Não só a parte desburocratizada, mas a praticidade que a conta digital oferece também é mais um fator que vem chamando a atenção dos consumidores brasileiros.

Com isso em vista, é possível entender que não é à toa, que há quatro anos seguidos a Revista Forbes elege o Nubank como melhor banco brasileiro, com um ranking baseado na opinião popular.

Dentro do aplicativo do Nu, é possível contratar até empréstimo sem precisar sair de casa. Ou melhor, sem nem sequer sair do local onde estiver no momento, uma vez que basta acessar a conta no smartphone.

Segundo o Nubank, mais de 2,5 milhões de pessoas já contrataram o serviço de empréstimo através da conta digital. Entenda abaixo os passos necessário.

Como pedir empréstimo no Nubank? Saiba como funciona Como solicitar um empréstimo no Nubank? Entenda como funciona. (Foto: Divulgação / Nubank)

Leia também: Saiba como comprar criptomoedas pelo Nubank e entenda o investimento
Como pedir empréstimo no Nubank? Veja o passo a passo
Antes de mais nada, é necessário já ter uma conta aberta no Nubank. Para isso, são necessários poucos passos. Basta baixar o aplicativo para seu smartphone e se cadastrar, informando dados pessoais, renda mensal e enviando uma selfie para comprovação da identidade.

Os passos para pedir empréstimo são:

Com acesso à sua conta via aplicativo, procure no menu principal se existe crédito disponível para pegar emprestado. Geralmente, o valor é mostrado abaixo do menu “meus cartões”;
Em seguida, toque nessa opção que informa sobre empréstimo e, em seguida, confirme se a opção “simular empréstimo” está disponível;
Caso consiga efetuar uma simulação, significa que pode pedir empréstimo. A partir daí, simule o empréstimo com as condições que deseja, de acordo com o limite máximo disponível para sua conta;
O usuário pode escolher a melhor data para pagamento da parcela mensal, o número de parcelas que deseja e conferir as condições oferecidas pelo banco, levando em consideração a taxa de juros mais vantajosa;
Por fim, basta confirmar a simulação e enviar como solicitação de empréstimo para o Nubank. A fintech fará uma análise de risco e responderá se libera ou não o crédito.

As informações são publicadas pelo próprio Nubank em seu site oficial.
Juros mais baixos para quem faz portabilidade de salário
O Nubank também oferece uma promoção para os usuários que fizerem a portabilidade de salário para a conta digital. Isto é, definirem a conta do Nu como receberem o pagamento mensal enviado pela empresa.

Após a portabilidade ter sido realizada, a instituição financeira garante cobrar taxas 15% menores para quem solicitar um empréstimo.

Por fim, leia também: Poupança Caixa ou Nubank? Saiba qual deles é o mais rentável
FESTA NA CAIXA: tenha RENDA EXTRA com pouco investimento (aprenda ainda a CALCULAR E REDUZIR CUSTOS)

Comments are closed.