Criptomoedas: vale a pena investir? Entenda um pouco mais sobre os ativos

As criptomoedas funcionam como uma forma de pagamento, a única diferença é ser totalmente digital. Além dessa, há outras características que devemos entender, antes de investir!

Ponta Grossa, 12 de junho de 2022, por Lorena Rogenski ─ Têm dúvidas sobre as criptomoedas e se vale a pena investir? As “criptos” estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de investimentos. Desde que o Bitcoin teve uma alta valorização, mais investidores passaram a ter interesse. Por isso, hoje o Guia do Ex-Negativado irá explicar se vale ou não a pena investir nas criptomoedas.
Criptomoedas vale a pena investir
As criptomoedas funcionam como qualquer forma de pagamento, a única diferença é ela ser totalmente digital. Outra característica é ela ser descentralizada, ou seja, ela pode ser transferida sem a interferência de instituições financeiras.

A Bitcoin é a criptomoeda mais conhecida nesse mercado, mas não é a única. Desde que houve uma grande valorização dela, mais pessoas estão interessadas em aplicar na modalidade. Mas é necessário ter cautela.

Em um aspecto geral, criptomoedas vale a pena investir, desde que haja cautela por parte dos investidores. É fundamental conhecer o perfil de investidor, além de pesquisar mais sobre o mercado, antes de aplicar em qualquer ativo.

Criptomoedas vale pena investir Criptomoedas: vale a pena investir? Entenda um pouco mais sobre os ativos. (Foto: Canva Pro)

Leia também: Faça uma renda extra respondendo e-mails: tenha mais dinheiro no fim do mês
Em qual criptomoeda vale a pena investir
Seguindo as novas tendências do mercado, muitos investidores acreditam que esse é o ano das criptomoedas. A Bitcoin e a Ethereum, por exemplo, já bateram recordes incríveis. Somente em 2021, a capitalização das moedas digitais aumentou de 800 bilhões para 3 trilhões.

Mas esses números não são os únicos que chamam a atenção dos investidores, já que as novas moedas digitais estão se destacando por sua alta, ganhando cada vez mais espaço. As melhores criptomoedas para investir no momento são:

Lucky Block;
Polygon;
Fantom;
Solana;
Avalanche.

Essas criptomoedas, popularmente conhecidas como “altcoins” (alternativas do Bitcoin), podem atingir um alto índice de valorização em 2022. Relacionadas principalmente a jogos eletrônicos, essas criptomoedas renderam bons lucros para quem aplicou e prometem muito mais.

Existem mais de 12 mil criptomoedas disponíveis para investir. E, desde que haja cautela, esse mercado pode ser uma grande aposta a longo prazo.
Como investir em criptomoedas com pouco dinheiro
Caso tenha interesse no mercado de criptomoedas, mas infelizmente não tem muito dinheiro para começar a investir, não há motivos para se preocupar. É possível começar esse investimento com pouco dinheiro, desde que haja cautela e segurança.

Nesse caso, os usuários têm liberdade para negociar suas criptomoedas, levando em consideração a valorização no mercado e a alta volatilidade. Esse procedimento é conhecido como “P2P”, que significa Pessoa para Pessoa.

Nesse caso, o investimento acontece entre duas pessoas, com o ativo sendo transferido eletronicamente. Para que esse procedimento seja feito, não há necessidade de possuir a autorização do Banco Central, sendo uma das principais vantagens das criptomoedas.

O que poucos investidores sabem é sobre as alternativas para investir em criptomoedas de forma segura e prática. Entre as principais variações, destaca-se a compra e troca de ativos através das corretoras, também conhecidas como “Exchanges”. Esse processo gera altas possibilidades aos investidores.
Gosta de investir?
Confira a matéria de Ana Beatriz Hoffert, no blog Casa Vogue, e veja as dicas para aumentar o valor do seu imóvel para possíveis compradores.

Por fim, leia também: Saiba quanto custa um casamento no civil e as taxas inclusas no processo
Com essas 8 DICAS VITAIS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA QUEM GANHA POUCO vai equilibrar suas contas

Comments are closed.