Vai haver o 14° salário do INSS ou não este ano? Saiba como anda a situação

Entenda como está deliberação da parcela

Curitiba, 01 de junho de 2022, por Ana Follmann – Vai haver 14° salário para os beneficiários do INSS? Esta é uma pergunta que já se arrasta há dois anos junto às expectativas que a rodeiam. Saiba hoje no Guia do Ex-Negativado como está a situação.

O pagamento do décimo quarto salário do INSS seria um bônus para os beneficiários da Previdência Social. Com isso, além do 13°, ainda teriam uma parcela adicional.

A ideia para esse pagamento a mais surgiu ainda em 2020, quando houve sua proposição. Contudo, nem em 2020 e nem em 2021 as votações ocorreram em tempo de permitir a liberação dos valores. Confira, então, se em 2022 ela pode acontecer.
Vai ter 14° salário do INSS em 2022?
Ainda não é possível responder a essa pergunta, que continua em aberto. Isto é, não há, até o momento, uma definição sobre o tema, de modo que o décimo quarto salário pode ou não acontecer.

Embora a proposta de criação da parcela extra exista há pelo menos 2 anos, as casas legislativas não concluíram as deliberações e votações. Com isso, não há uma aprovação ou recusa ao bônus do INSS.

Entretanto, o projeto já deu importantes passos. Afinal, até o momento garantiu aprovação em comissões cruciais na Câmara dos Deputados. Desse modo, conta com bons indícios de possibilidades de acontecer.

Vai ter 14° salário Vai ter 14° salário ou não este ano? Saiba como anda a situação – Foto: Canva Pro

Leia também: Estabilidade pré-aposentadoria: Saiba tudo sobre o assunto
Onde está o projeto que determinará se vai ter 14° salário em 2022?
Nesse momento o projeto que cria a parcela extra do INSS aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça. Assim, caso ele seja positivo, o projeto vai à votação no Senado Federal.

Caso obtenha aprovação nesse pleito, então, dependerá somente da aprovação presidencial. Isto é, da sanção do presidente da República.

Portanto, ainda restam alguns passos para que haja realmente a confirmação de que vai ter 14° salário do INSS neste ano. O que resta, então, é aguardar o fim das deliberações e análises do projeto.
Por quanto tempo haverá o pagamento do décimo quarto salário?
A previsão é que a parcela extra tenha pagamento por apenas 2 anos. Com isso, caso haja sua aprovação ainda neste ano, em tempo de pagamento, ela pode durar até o final de 2023. Isso depende, assim, das deliberações legislativas.
Quem vai ter direito ao 14°?
Poderão recebê-lo os aposentados, pensionistas e, também, quem recebe auxílio-doença, por acidente ou reclusão.

Leia também: Confira as datas da 2ª parcela do 13° dos aposentados: pagamentos começam neste mês
FAÇA RENDA EXTRA já com essas IDEIAS INCRÍVEIS DE ARTESANATO (não precisa ser profissional da área)
Para conseguir ter uma renda extra com artesanato, é essencial conhecer as tendências do mercado atual.

Assim, mesmo que você não seja um profissional da área, mas por acaso venha descobrir os produtos que consumidores procuram, um caminho interessante pode se formar em sua frente.

Portanto, de obter uma boa forma de terapia trabalhando com artesanato, segue junto a chance de levantar uma boa grana em tempos difíceis, não é mesmo?!

Veja o vídeo e conheça algumas boas ideias para faturar uma grana extra na área!

Comments are closed.