Bolinho de chuva com goiabada: uma combinação perfeita de sabores para degustar

Saiba como fazer esse quitute doce delicioso

Salvador, 20 de maio de 2022, por Ana Cláudia Araújo – O bolinho de chuva com goiabada é o preparo perfeito para quem deseja comer um quitute doce saboroso e de fácil preparo. Então, confira essa matéria de hoje do News Cotidiano, blog do site É Mais MT.

Veja, logo em seguida, os detalhes a respeito dessa receita simples, prática e deliciosa que rende até 30 porções e fica pronta em menos de 40 minutos.
Como fazer bolinho de chuva com goiabada
Quem nunca saboreou um bolinho de chuva com goiabada não sabe o que está perdendo. Esse preparo coloca recheio de goiabada no já tradicional bolinho de chuva e o deixa com um sabor divino e super especial. Por isso, siga na leitura para aprender a fazer essa receita conferindo a lista de ingredientes necessários e, claro, um modo de preparo detalhado com todos os passos do que deve ser feito.
Ingredientes

3 xícaras de farinha de trigo;
2 ovos;
1 xícara de leite;
1 colher de chá de fermento em pó.
Óleo para fazer a fritura

Para recheio e cobertura:

1 tablete de goiabada tradicional;
Canela e açúcar para polvilhar.

Leia mais, logo depois: Bolo fit de banana com canela para o café da manhã; coma sem culpa!
Modo de preparo
bolinho de chuva com goiabada Bolinho de chuva com goiabada. Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque em um recipiente grande a farinha de trigo e misture com os dois ovos inteiros, sem necessidade de fazer a separação de clara e gema, o leite e o fermento em pó. Misture tudo com uma colher e depois termine usando as mãos para incorporar bem a massa.

Depois de conseguir uma consistência de massa lisa e homogênea, deixe-a descansando por cinco a 10 minutos enquanto começa a preparar a parte da fritura. Coloque no fogo uma frigideira com óleo e aqueça no fogo baixo. Enquanto isso, pegue o tablete de goiabada e corte pedaços pequenos para poder usar como recheio. Corte a massa em pedaços e modele bolinhas. Em cada uma delas, acrescente um pouco da goiabada e enrole para que a goiabada fique por dentro.

Agora, é só colocar para fritar até dourar cada bolinha. Depois de fritas, coloque em um prato coberto com papel toalha para secar o excesso de óleo. Antes de servir, jogue um pouco de açúcar e canela em pó para polvilhar por cima e apurar o sabor.
Como servir
Sirva o bolinho de chuva com goiabada como lanche ou aperitivo antes das refeições. É um preparo que fica pronto rapidamente, é de fácil execução e ainda rende várias porções. Ou seja, perfeito para quem gosta de petiscar ou até mesmo de fazer para venda.

Dificuldade: Fácil.

Rendimento: 30 porções.

Tempo de preparo: 40 minutos.
Sugestão de leitura
Quer aprender alguns detalhes interessantes sobre o brigadeiro e ainda conferir uma receita especial? Então veja essa matéria do UOL, publicada em 10/03/2022, por Larissa Maria.

Em seguida, confira outro texto: Pensando no que fazer para o lanche? Se renda à receita de bolo flocão de milho, pronta em 45 minutinhos
Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais