Mousse simples e barato de maracujá para a sobremesa; veja como preparar essa receita maravilhosa

Aprenda essa receita de mousse de maracujá com um passo a passo simples e barato

Rio de Janeiro, 20 de maio de 2022, por Karla Camacho – Quer fazer um mousse simples e barato de maracujá, então, hoje, aqui no Blog News Cotidiano, veja como fazer essa sobremesa que agrada quaisquer pessoas, mesmo que seja preparada com ingredientes baratos e fáceis de se ter em casa parados dentro do armário de geladeira. Confira!
Receita de mousse simples de maracujá
Nem sempre as pessoas possuem tempo para produzir receitas muito elaboradas. Todavia, isso não diminui a vontade que sentem de consumir uma sobremesa depois do almoço de domingo, não é mesmo?

Então, se chegou o fim de semana e você está com a vida corrida demais para preparar uma sobremesa muito elaborada. Faça um mousse simples de maracujá e agrade a todos com essa delícia gelada. Ademais, mistura o doce do leite condensado com o azedinho maravilhoso dessa fruta com sabor inconfundível.

Essa receita simples e barata leva apenas 10 minutos para ficar pronta e rende até 8 porções. Portanto, é ideal para quem tem pressa e quer ter uma sobremesa fácil e econômica para depois do almoço.

Além disso, consumir uma receita com maracujá depois do almoço de domingo é uma ótima ideia para quem ama tirar um cochilo. Logo após se alimentar, não é mesmo? Confira, então, como fazer um mousse simples de maracujá com ingredientes que você já tem em casa:

Sendo assim, leia também: Veja 4 Cuidados Importantes Para Com A Pele Do Pescoço E Do Colo, E Evite As Temidas Linhas E…
Ingredientes
mousse de maracujá - Reprodução Canva mousse de maracujá – Reprodução Canva

1 caixa de leite condensado de uma marca da sua preferência (395 ml)
395 ml de suco concentrado de maracujá (mesma medida da caixinha de leite condensado)
1 caixa de creme de leite

Modo de preparo
Simples e barato, basta adicionar esses três ingredientes dentro de um liquidificador e bater em alta rotação até que fique na consistência de uma massa.

Então, despeje dentro e um refratário e decore com algumas sementes de maracujá para deixar sua sobremesa com um visual mais agradável.

Essa receita é tão simples que você ainda pode substituir o suco concentrado de maracujá por refresco em pó desse mesmo sabor. Todavia, é claro que a fruta sempre deixará um sabor mais original.

No entanto, se você tem o refresco em pó e não a fruta dentro da sua geladeira. Basta adicionar esse ingrediente e bater durante o mesmo tempo no liquidificador e consumir bem gelado.
Veja outra sobremesa simples e barata
Assim como o mousse de maracujá, outra receita simples e barata pode ser encontrada nesta matéria do UOL, publicada em 10 de março de 2022, por Larissa Maria.

Em seguida, confira: 3 Maneiras Eficientes De Limpar Móveis Estofados: Faça E Comprove
Receita de Brownie de NESCAU

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais