Para Você
Carregando...

Como fazer Bolo de aipim? Confira essa receita simples e deliciosa

Como fazer Bolo de aipim? Confira essa receita simples e deliciosa. Reprodução: canva

João Pessoa, sexta-feira, 24 de junho, por Alessandra Martins –O Bolo de aipim é uma iguaria tradicional, chamada comida típica, isto é, uma comida que lembra o interior, a roça e as festas juninas. Portanto, no mês de junho, esse bolo, com o bolo de milho, viram notícias e busca por receitas se multiplicam.

No entanto, já faz muito tempo, que o bolo de aipim ou macaxeira faz parte do dia-a-dia dos brasileiros, principalmente dos nordestinos. Atualmente, existem equipamentos e maquinários que produzem bolo em larga escala, e assim são comercializados, nas chamadas Casas de bolo. Confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT, uma deliciosa receita de bolo de aipim.

Leia também: Veja aqui os benefícios do Melão-de-são-caetano para saúde.

Portanto, prepare-se! Que hoje, conheceremos uma receita de bolo de aipim que é muito fácil e prática de fazer. Portanto, uma receita com poucos ingredientes e que você poderá usar o liquidificador para misturar os ingredientes. Além disso, todos os ingredientes são facilmente encontrados em feiras e mercados de todo o Brasil.
Bolo de aipim: como fazer?
Em primeiro lugar, para fazer o bolo de aipim, você precisará de alguns ingredientes que talvez você já tenha em sua dispensa, como farinha de tripo, óleo e margarina. Além disso, outros ingredientes como a mandioca e o coco, você terá que adquirir. Você precisara dos seguintes ingredientes, para um bolo médio:

500 gramas de aipim/mandioca crua;
1 xícara de chá de açúcar;
200 ml de leite (pode ser o leite de coco);
2 ovos;
1 colher de sopa de manteiga (pode ser margarina);
50 gramas de coco ralado (opcional);
sal a gosto.

Como fazer Bolo de aipim? Confira essa receita simples e deliciosa. Reprodução: canva

Confira essa matéria que ta dando o que falar: leite vegetal de melão: aprenda como fazê-lo com semente dessa fruta.

Como fazer: descasque, lave e rale o aipim/mandioca; se não tiver ralador, pode picar com uma faca e depois triturar no liquidificador. Você também poderá usar o aipim/mandioca cozida. Depois disso, misture o açúcar, a manteiga e os ovos, usando a batedeira ou liquidificador; junte o leite e a mandioca e misture bem até ficar bem homogêneo.

Para finalizar, unte uma forma com manteiga e farinha de trigo, despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 45 minutos. Depois disso, enfie um palito para verificar se o bolo de aipim está cozido, desliguei o forno. Esse bolo é uma delícia e rende várias porções, como destaca o portal G1 – Globo – 2022.

Bombou: Pastel de forno fácil e muito saboroso; aprenda agora mesmo.

Alessandra Martins: Alessandra Martins é Engenheira Agrônoma e Redatora, vive atualmente em João Pessoas-PB, trabalhou como redatora de diversos portais, atualmente escreve para a Redação do É Mais MT. @redatoraleh

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler