Para Você
Carregando...

Costela-de-adão: veja aqui, como cultivar em seu jardim

Costela-de-adão: veja aqui, como cultivar em seu jardim. Reprodução: canva

João Pessoa, segunda-feira, 13 de junho, por Alessandra Martins – Costela-de-adão é uma planta ornamental de folhas grandes, com ‘cortes’ que deixam a planta com um estilo bem rústico. Portanto, essa é uma planta de sombra. No entanto, essa é uma planta tropical, que precisa de calor, só não deve ficar exposta ao sol pleno, para evitar que as folhas queimem.

No entanto, essa não é uma planta delicada, muito pelo contrário, é uma planta bem rústica e resistente, desde que seja mantida nas condições ambientais adequadas. Portanto, como, suas folhas são a parte ornamental da planta, é necessário manter certos. Confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime.

Confira também: como fazer um tareco delicioso para o café da manhã, veja o passo passo.

A Costela-de-adão é também conhecida como ‘monstera’ deliciosa, que significa planta monstruosa, devido ao tamanho ao qual essa planta atinge com suas folhas largas e verdes. Essa é mais uma planta recomendada pelo Feng Shui, por atrair sorte, bem com, o lírio da paz, que também é comumente indicado por essa filosofia oriental.
Costela-de-adão: como fazer mudas?
Portanto, elaborar mudas de costela-de-adão não é difícil, como alguns pensam. Basta ter uma planta saudável e bem desenvolvida, e identificar as raízes suspensas e os ‘nós’ que se assemelham a esporões. Depois disso, basta cortar uma haste com folha, abaixo de um ‘nó’ e colocar para enraizar em água.

Costela-de-adão: veja aqui, como cultivar em seu jardim. Reprodução: canva

Você deve trocar a água a cada 3 dias, e em até 3 semanas, você poderá observar as primeiras raízes surgindo, e, em até 4 semanas, a muda já pode ser plantada em um vaso com terra. Portanto, trata-se de uma planta ornamental, bem fácil de propagar, só é necessário ter um pouco de paciência, até o enraizamento.

Você não pode deixar de conferir essa matéria: pupunha: benefícios para saúde e como consumir.
A melhor maneira de cultivar
Portanto, a melhor maneira de cultivar a Costela-de-adão é usando um vaso grande, com uma boa terra de jardim, bem drenada e matéria orgânica. Além disso, você também pode cultivar essa planta, em seu jardim, no chão, desde que o solo possua as condições adequadas de drenagem, como destaca Gustavo Frank da UOL em 2021.

O solo ideal para cultivar Costela-de-adão deve ser leve e bem drenado e rico em matéria orgânica. Além disso, as regas devem ser feitas a cada duas semanas, depois da planta estabelecida. No entanto, você deve manter o solo úmido, em regiões mais quentes, as regas devem ser feitas segundo a necessidade da planta.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: saiba como plantar corretamente peperômia; Confira mais agora.

Alessandra Martins: Alessandra Martins é Engenheira Agrônoma e Redatora, vive atualmente em João Pessoas-PB, trabalhou como redatora de diversos portais, atualmente escreve para a Redação do É Mais MT. @redatoraleh

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler