Costela-de-adão: veja aqui, como cultivar em seu jardim

Qual o significado costela de Adão?

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


João Pessoa, segunda-feira, 13 de junho, por Alessandra Martins – Costela-de-adão é uma planta ornamental de folhas grandes, com ‘cortes’ que deixam a planta com um estilo bem rústico. Portanto, essa é uma planta de sombra. No entanto, essa é uma planta tropical, que precisa de calor, só não deve ficar exposta ao sol pleno, para evitar que as folhas queimem.

Continua depois da publicidade

No entanto, essa não é uma planta delicada, muito pelo contrário, é uma planta bem rústica e resistente, desde que seja mantida nas condições ambientais adequadas. Portanto, como, suas folhas são a parte ornamental da planta, é necessário manter certos. Confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime.

Continua depois da publicidade

Confira também: como fazer um tareco delicioso para o café da manhã, veja o passo a passo.

Continua depois da publicidade

A Costela-de-adão é também conhecida como ‘monstera’ deliciosa, que significa planta monstruosa, devido ao tamanho ao qual essa planta atinge com suas folhas largas e verdes. Essa é mais uma planta recomendada pelo Feng Shui, por atrair sorte, bem com, o lírio da paz, que também é comumente indicado por essa filosofia oriental.
Costela-de-adão: como fazer mudas?
Portanto, elaborar mudas de costela-de-adão não é difícil, como alguns pensam. Basta ter uma planta saudável e bem desenvolvida, e identificar as raízes suspensas e os ‘nós’ que se assemelham a esporões. Depois disso, basta cortar uma haste com folha, abaixo de um ‘nó’ e colocar para enraizar em água.

Costela-de-adão: veja aqui, como cultivar em seu jardim. Reprodução: canva Costela-de-adão: veja aqui, como cultivar em seu jardim. Reprodução: canva

Você deve trocar a água a cada 3 dias, e em até 3 semanas, você poderá observar as primeiras raízes surgindo, e, em até 4 semanas, a muda já pode ser plantada em um vaso com terra. Portanto, trata-se de uma planta ornamental, bem fácil de propagar, só é necessário ter um pouco de paciência, até o enraizamento.

Você não pode deixar de conferir essa matéria: pupunha: benefícios para a saúde e como consumir.
A melhor maneira de cultivar
Portanto, a melhor maneira de cultivar a Costela-de-adão é usando um vaso grande, com uma boa terra de jardim, bem drenada e matéria orgânica. Além disso, você também pode cultivar essa planta, em seu jardim, no chão, desde que o solo possua as condições adequadas de drenagem, como destaca Gustavo Frank da UOL em 2021.

O solo ideal para cultivar Costela-de-adão deve ser leve e bem drenado e rico em matéria orgânica. Além disso, as regas devem ser feitas a cada duas semanas, depois da planta estabelecida. No entanto, você deve manter o solo úmido, em regiões mais quentes, as regas devem ser feitas segundo a necessidade da planta.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: saiba como plantar corretamente a peperômia; Confira mais agora.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais