Para Você
Carregando...

Pode lavar o sofá com água em casa? Se você não conhecer esta técnica, vai deixar ele ainda mais mofado

Pode lavar o sofá com água em casa? Se você não conhecer esta técnica, vai deixar ele ainda mais fedido - Canva

Brusque, segunda-feira, 6 de junho, por Daiane de Souza— Pode lavar o sofá com água em casa? Muita gente acaba caindo nessa de lavar o sofá em casa e se arrasta para problemas porque deixa o nível muito úmido, o que faz com que ele sofra com o aparecimento de mofo e cheiro de podre. Você precisa deter conhecimento e técnica para fazer a lavagem em casa da melhor forma para garantir um cheiro super agradável.

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um super guia que vai te ajudar a sanar todas as suas dúvidas em relação a isso. Caso tenha mais alguma dica ou dúvida sobre, basta deixar nos comentários porque a nossa equipe vai adorar saber qual é a sua opinião! A opinião de nossos leitores é super válida para os membros da nossa equipe.

Em suma, veja o que está bombando em nosso portal: Como limpar atrás do fogão: tire de uma vez por todas as manchas, pó e mofo da sua casa
Pode lavar o sofá com água em casa
Você não pode simplesmente sair jogando água em seu sofá porque isso fará com que seja ainda mais difícil de conseguir o secar. Uma dica é fazer o uso de um borrifador. O borrifador consegue controlar exatamente qual é a quantidade de água que está entrando e saindo. Ou seja, ele impede que não haja nenhum excesso.

No borrifador, você tem que fazer a adição de 100 ml de álcool 100 ml de água, 100 ml de vinagre e 1 colher de amaciante concentrado da marca que preferir. Mexa bastante até que fique homogênea e depois aplique borrifando sobre o tecido, sempre tomando cuidado para não molhar demais. Não deite em cima do sofá enquanto ainda está molhado.

Por fim, também temos um artigo super importante sobre: Tem como limpar o ouvido do cachorro? Dica mais fácil do mundo para não machucar o seu pet

Um canal do YouTube chamado de Mãe Vlogando tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como limpar o sofá em casa de um jeito super simples. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, veja aqui quais são as dicas do portal.

Você também vai gostar de ver isso aqui: Como limpar orelha de gato em casa: veja como fazer o processo de forma segura

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler