Como limpar atrás do fogão: tire de uma vez por todas as manchas, pó e mofo da sua casa

Veja passo a passo super simples

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Leoberto Leal, domingo, 5 de junho, por Tiago Kohler Fagundes — Como limpar atrás do fogão? O processo para fazer a limpeza do fogão é super simples. Em suma, para isso, é necessário que você retire o eletrodoméstico do local e faça o passo a passo que iremos dizer neste texto de hoje.

Continua depois da publicidade

Enfim, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa vai falar mais sobre o assunto de forma prática. Portanto, caso tenha alguma dica ou dúvida, não se esqueça de deixar nos comentários, pois a nossa equipe está ansiosa para saber qual é a sua opinião.

Continua depois da publicidade

Por fim, veja o que está bombando em nosso portal: Como fazer pipoca colorida? Receita leva apenas dois ingredientes e você não gasta R$ 3!
Como limpar atrás do fogão

Continua depois da publicidade

Retire ele do local e faça o uso de uma vassoura ou aspirador de pó para remover o excesso de sujeira que pode estar atrás do eletrodoméstico.
Depois disso, você tem que fazer o uso de uma mistura formada por 1 litro de água, 1 xícara de álcool, 1 xícara de vinagre e 3 colheres de sabão líquido de sua preferência (deve ser concentrado).
Use uma escova para esfregar a região e remover os mofos e manchas que podem estar na parede.
Após esfregar bastante, você tem que usar um balde de água limpa para enxaguar e remover o restante que pode ter sobrado. Use um pano seco para agilizar o processo de secagem.
Agora, coloque o seu fogão de volta sobre o local – certifique-se de que a região está bem seca para não causar manchas sobre a tinta de posse de inserir o fogão de volta.

Temos um artigo que vai te ajudar muito neste mês de junho: Veja as melhores receitas de festa junina para fazer em casa neste mês de junho

O canal do YouTube que é chamado de Fabiane tem um vídeo que vai te ensinar mais sobre o passo a passo de como limpar o fogão de jeito simples e sem nenhuma complicação. portanto, se quiser saber mais sobre, basta que continue a leitura aqui conosco e veja esse material super didático que está disposto logo abaixo.

Por fim, veja aqui um guia completo que separamos para te ajudar: Como limpar espelho e não deixar nenhuma mancha de pano – segredo que ninguém jamais te contou

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais