Como limpar orelha de gato em casa: veja como fazer o processo de forma segura

O seu gato pode não gostar tanto, mas é um mal necessário

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Leoberto Leal, domingo, 5 de junho, por Tiago Kohler Fagundes — Como limpar orelha de gato em casa? O processo é bastante simples de ser feito em casa e de modo seguro, mas nem sempre o seu pet vai gostar de ter a orelha limpa, até porque, uma grande parte dos gatos tem medo de que alguma coisa chegue a essa parte do corpo.

Continua depois da publicidade

Enfim, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa vai falar mais sobre o assunto de forma prática. Portanto, caso tenha alguma dica ou dúvida, não se esqueça de deixar nos comentários, pois a nossa equipe está ansiosa para saber qual é a sua opinião.

Continua depois da publicidade

Por fim, veja o que está bombando em nosso portal: Como fazer pipoca colorida? Receita leva apenas dois ingredientes e você não gasta R$ 3!
Como limpar orelha de gato em casa
Para limpar a orelha do seu pet em casa, será necessário que você molhe um pedaço de algodão na água e aplique sobre a orelha do seu pet. Depois de aplicar sobre a orelha do seu pet, você terá que fazer algum carinho nele para que fique mais calmo. Não seja violento ou aperte o animal porque isso pode acabar gerando algum tipo de trauma sobre ele.

Continua depois da publicidade

Antes de fazer a aplicação do algodão, também é importante que você olhe a orelha do seu pet para garantir que não há nenhuma infecção. Se ele estiver com infecção no ouvido e você usar o algodão para fazer a limpeza, ele pode acabar sentindo muita dor e a infecção pode piorar.

Além disso, se notar que a infecção e as preferências estão durante muito tempo, você tem a alternativa de levar o seu bichano para o pet shop ou um veterinário especializado.

Temos um artigo que vai te ajudar muito neste mês de junho: Veja as melhores receitas de festa junina para fazer em casa neste mês de junho

O canal do Tio Márcio tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como limpar a orelha em casa de um jeito simples, portanto se quiser saber mais sobre, basta que continue a ler aqui conosco!

Por fim, veja aqui um guia completo que separamos para te ajudar: Como limpar espelho e não deixar nenhuma mancha de pano – segredo que ninguém jamais te contou

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais