Tem como limpar o ouvido do cachorro? Dica mais fácil do mundo para não machucar o seu pet

Muitos cães não gostam desse assunto

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Leoberto Leal, domingo, 5 de junho, por Tiago Kohler Fagundes — Você sabe como limpar o ouvido do cachorro? Com certeza, o seu pet irá ficar muito decepcionado se descobrir que você está lendo sobre isso neste artigo. Pelo fato de que a limpeza muitas vezes pode ser dolorida para o pet, é comum que eles não gostem de passar por isso, mesmo que seja necessário vez ou outra.

Continua depois da publicidade

Enfim, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa vai falar mais sobre o assunto de forma prática. Portanto, caso tenha alguma dica ou dúvida, não se esqueça de deixar nos comentários, pois a nossa equipe está ansiosa para saber qual é a sua opinião.

Continua depois da publicidade

Por fim, veja o que está bombando em nosso portal: Como fazer pipoca colorida? Receita leva apenas dois ingredientes e você não gasta R$ 3!
Como limpar o ouvido do cachorro

Continua depois da publicidade

Antes de começar a limpar a orelha do seu pet, é importante que você tenha certeza de que ele não está sofrendo com o aparecimento de nenhum tipo de infecção. Para isso, você deve usar uma luva de borracha para abrir a região lentamente e ver se já há alguma ferida. Se estiver com alguma ferida, é importante que não mexa na região por alguns dias.
Caso não tenha nenhum machucado sobre a orelha do seu pet, será a hora de fazer o posicionamento do mesmo. Pegue por mecanismos de conduto auditivo e posicione no local correto.
Com o auxílio de um algodão, você tem que empurrar o conduto para dentro da orelha do seu pet e já remover. Cuidado para não acabar empurrando a sujeira que está no local para dentro.
Ofereça algum biscoito para o pet por causa do bom comportamento.

Temos um artigo que vai te ajudar muito neste mês de junho: Veja as melhores receitas de festa junina para fazer em casa neste mês de junho

O canal do YouTube que é chamado Cena Vet tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como limpar a orelha do pet de forma fácil e sem nenhuma complicação. Portanto, se quiser saber sobre o assunto e o assunto, veja o material aqui conosco!

Por fim, veja aqui um guia completo que separamos para te ajudar: Como limpar espelho e não deixar nenhuma mancha de pano – segredo que ninguém jamais te contou

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais