Para Você
Carregando...

Vaso transparente para orquídea funciona? Veja aqui como plantar a sua flor do jeito certo

Como cuidar de um orquidário? Veja dicas para manter suas orquídeas vivas e super nutridas - Fonte: Canva

Brusque, segunda-feira, 6 de junho, por Daiane de Souza— O Vaso transparente para orquídea funciona mesmo ou é apenas um mito que está nas redes sociais e que muitas donas e donos de casa estão usando? Muita gente está usando esta tendência e existem vários vídeos no Youtube que ensinam mais sobre o passo a passo de como plantar.

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um super guia que vai te ajudar a sanar todas as suas dúvidas em relação a isso. Caso tenha mais alguma dica ou dúvida sobre, basta deixar nos comentários porque a nossa equipe vai adorar saber qual é a sua opinião! A opinião de nossos leitores é super válida para os membros da nossa equipe.

Em suma, veja o que está bombando em nosso portal: Como limpar atrás do fogão: tire de uma vez por todas as manchas, pó e mofo da sua casa
Vaso transparente para orquídea
O vaso transparente permite que a sua orquídea tenha acesso a mais luz do sol e, assim sendo, a sua raiz fique mais fortalecida com o fornecimento de vitamina da categoria D. Por isso, vale a pena você usar os transparentes em vez do plástico escuro que é o mais tradicional. Para automatizar ainda mais o uso do vaso transparente, você tem a alternativa de fazer o uso de substratos mais pedaçudos que irão facilitar a respiração da raiz.

No momento em que for plantar a sua orquídea, evite deixar pedaços de terra ou que sejam pequenos. É importante haver espaçamento entre os pedaços e, se preferir, como forma de controlar a umidade do local, você pode, além de tudo, fazer o uso de carvão, que irá controlar a quantidade de umidade na terra.

Por fim, também temos um artigo super importante sobre: Tem como limpar o ouvido do cachorro? Dica mais fácil do mundo para não machucar o seu pet

O canal do Youtube chamado de Minhas Plantas tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como plantar esta flor maravilhosa em vasos transparente e garantir que a sua plantinha vai conseguir subtrair a máxima quantidade de nutrientes necessários da terra.

Você também vai gostar de ver isso aqui: Como limpar orelha de gato em casa: veja como fazer o processo de forma segura

Daiane de Souza: Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler