Vinagre baiano: melhor receita para acompanhar o almoço, confira agora!

Quer conhecer a Bahia pelo tempero? Faça agora esse vinagrete baiano e sinta-se como se estive almoçando lá. Fonte: Canva

Mossoró, terça-feira, 28 de junho, por Ruth Rodrigues — Na hora do almoço, não existe nada melhor que uma salada de verduras, frutas ou legumes para acompanhar a refeição. Pensando nisso, hoje iremos lhe ensinar a fazer um vinagrete baiano que combina com diversos pratos. Além de ser rápido, fácil é excelente para impressionar àquela visita.

Assim como as saladas, o vinagrete baiano possui uma tremenda facilidade. No entanto, engana-se quem acredita que essa receita é simplesmente cortar tudo e colocar dentro de um recipiente. Ficou curioso para aprender essa receita maravilhosa e ter um pouco da culinária baiana em sua casa? Continue lendo esse post.

Não deixe de conferir: Óleo de Semente de Abóbora funciona mesmo? Veja os principais benefícios para a sua saúde!
Saiba como fazer o melhor vinagrete baiano e ter em seu almoço, o tempero direto da Bahia
Para desenvolver essa receita em sua casa, você gastará cerca de 40 minutos. Portanto, caso queira fazer para o almoço, deverá administrar bem o tempo, para que fique pronto no horário, sem atrasar a refeição.

Assim, para essa receita você irá precisar de:

1 xícara (chá) de azeitona verde
2 colheres (sopa) de vinagre branco
1 xícara (chá) de cheiro-verde
2 cebolas
1 xícara (chá) de milho verde
2 xícaras (chá) de feijão fradinho
1 xícara (chá) de tomate
1/2 xícara (chá) de azeite
Sal a gosto

Você não pode perder essas Dicas para viver bem: 5 benefícios do gergelim para a saúde, confira!
Modo de preparo
Em suma, independentemente de o vinagrete ser baiano ou não, ele acaba levando um tempo considerável para ser feito. Tendo em vista que utilizamos verduras e legumes em sua composição e eles precisam estar em um formato pequeno para facilitar na hora de comer.

O primeiro passo é colocar o feijão fradinho para cozinhar somente com água. Enquanto isso, corte em cubinhos o tomate e a cebola. Após o cozimento do feijão, basta colocar metade dento de uma marinex, assim como, metade da cebola, do milho, da azeitona e do tomate.

Faça esse processo até que todos os ingredientes citados cheguem ao fim. Por último, acrescente o cheiro-verde, sal, vinagre e o azeite.

E assim, o seu vinagrete baiano estará pronto para ser consumido e deixar o seu almoço ainda melhor, trazendo frescor e um pouquinho da Bahia diretamente para o seu prato.

Além de ser extremamente delicioso e refrescante, esse vinagrete baiano é super fácil e rápido de fazer. Fonte: Canva

Você conhece os 7 CHÁS para BAIXAR COLESTEROL ALTO! Veja os melhores!

Ruth Rodrigues: Formada em Ciências Biológicas, aprendeu a amar escrever enquanto lutava para aprender as normas da ABNT. E desde então, dedica todo seu tempo escrevendo sobre os mais variados assuntos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais